Receba atualizações por Email

Diabetes - Nova Zelândia culpa indústrias de alimentos e bebidas

O Select Committee de Saúde da Nova Zelândia e o Parlamento realizaram um inquérito sobre a epidemia de obesidade e diabetes tipo 2.

Lendo, fico imaginando a situação do Brasil...qual papel da publicidade, se há regulamentação específica que restringe horários e etc.

As recomendações do Comité podem fazer uma grande diferença para prevenir a obesidade. Mas os progressos na aplicação destas, tem sido decepcionante na Nova Zelândia devido a falta de fiscalização.

O relatório fornece um guia que indica novas direções no uso de substâncias nos alimentos para prevenir a obesidade.

Segue alguns trechos:
Os governos precisam deixar de ver Saúde e negócios em "pólos separados".

Em particular, a indústria acredita que a tônica deve ser colocada em educar os consumidores a fazerem escolhas saudáveis.

O setor de saúde acredita que o impacto de educar a fazer escolhas saudáveis, neste momento é menor, do que fazer alterações no ambiente para combater a epidemia.

Saúde diz: "Educação e prestação de informações tem-se revelado ineficaz como o principal meio de melhorar a saúde pública. Mudanças ambientais para tornar mais fácil para as pessoas fazerem escolhas saudáveis devem ser o foco central para a prevenção da obesidade."


Saúde diz: "Mecanismos de preço, tais como subsidiar alimentos saudáveis ou imposto adicional sobre alimentos insalubres, são medidas particularmente úteis porque têm impacto em toda a população. Em particular, a redução do preço da alimentação saudável, pode assistir segmentos da população mais afetados pela obesidade."

A saúde sugere também que sejam criados áreas nos supermercados específicas para alimentos saudáveis e não saudáveis. Já que os mecanismos que fiscalizam a publicidade infantil, são ineficazes.


O relatório salienta que:

  • A indústria alimentar e de bebidas não está suficientemente empenhada na prevenção da obesidade, apesar de ter um papel importante na causa.

  • A publicidade, marketing e promoção da indústria tem papel fundamental a desempenhar na prevenção da obesidade, mas ainda não foram seriamente engajados, como parte da solução.

Conclui que medidas necessárias para fazer escolhas saudáveis mais fáceis e baratas incluem:

  • Aumentar a disponibilidade, acessibilidade e disponibilidade de alimentos mais saudáveis, ao mesmo tempo reduzindo a disponibilidade de gordura nos produtos.
  • O aumento da publicidade, marketing e promoção de opções alimentares saudáveis, e reduzir o espaço publicitáriode alimentos não saudáveis, bem como a gordura nos produtos.

A maioria do Comité recomendou introduzir restrições à publicidade, promoção e comercialização de alimentos e bebidas não saudáveis para crianças, incluindo a publicidade de produtos gordurosos difundidos pela mídia antes de 8:30.

Sobre a questão da regulamentação da legislação pata a indústria, o relatório recomenda que os objetivos mensuráveis para a indústria alimentar seja estabelecido, rigorosa e razoavelmente a curto prazos.

Fonte:
http://foe.org.nz

Veja mais:

1 comentários:

CLINIC 24 HOUR 8/20/2009  

thanks for the information, this is very useful for me

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP