Receba atualizações por Email

Canal de Eliminação de Toxinas - PELE

Canal de Eliminação de Toxinas - PELE

A pele pode ser considerada como o terceiro rim do nosso organismo, tal a sua importância como órgão de eliminação. Esta eliminação se dá pelo suor e, também, pela renovação do tecido da pele.

A presença da coloração escurecida da sétima camada da íris, onde está representada a pele, demonstra acúmulo de toxinas nesta e nos vasos sanguíneo logo abaixo dela.

À medida que estiver mais escuro, pior a condição de eliminação da pele.

Quando a pele está eliminando o suor se eliminando adequadamente, o suor se encarrega de eliminar as toxinas. O organismo em que este canal de eliminação está deficiente apresenta uma debilidade da pele como um todo, facilitando manifestações alérgicas, infecções e outros processos que se apresentam sobre a pele.

Um hábito extremamente saudável a escovação da pele a seco. Para fazer esta escovação, basta utilizar uma bucha vegetal friccionando a seco toda a pele do corpo no sentido das extremidades para o centro do corpo.

Após a escovação, toma-se uma ducha, rápida e fria.

Escovação - Esta técnica promove:

  • a retirada de células que estão, geralmente, recobertas por substâncias gordurosas. Substâncias estas que, além, de impermeabilizar a pele, facilitam a aderência de poeira e retenção de toxinas, dificultando, assim, o processo de respiração e transpiração da pele.
  • ativação circulação sanguínea linfática da região massageada, melhorando a oxigenação celular.
Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP