Receba atualizações por Email

Abdominais x Gordura Localizada no Abdomen

Mito 1 - Abdominais x Gordura Localizada no Abdomen

Abdominais não “tiram a barriga”!

Veja, por todo nosso corpo temos gordura ( adipócitos ) distribuida entre a pele e músculos.

O que acontece, é que por programação genética, nascemos com um número maior de células em determinadas regiões do corpo.

Se quando no efeito sanfona do engora e emagrece, sua tendência é aumentar na região abdominal, note que também aumenta nas áreas de braços e pernas. O aumento é generalizado. Temos a sensação de que aumentamos mais em determinadas áreas por termos um número maior de células naquele local. Que quando 'engordamos' aumentamos o volume dessas células. Portanto onde temos maior número, visualmente, aparecerá mais rapidamente.

Como qualquer outros músculos, os responsáveis pela sustentação da parede abdominal ( Abdominais ) quando exercitados, sofrerão certa hipertrofia com aumento do tônus muscular. Porém a perda de gordura abdominal não possui ligação direta com exercitar apenas o abdomen.

Os processos de queima de gordura envolvem, geralmente, a mobilização dos triglicerídeos do tecido adiposo através da lipólise, que os transforma em ácidos graxos livres (AGL), utilizando estes nos processos metabólicos de produção de energia. Isto acontece de maneira generalizada, ou seja, quando nosso corpo “requisita” gordura, as reações ocorrem onde há reserva energética em forma de gordura. Os AGL são liberados na circulação sanguínea e são encaminhados às células que os utilizarão.

Os exercícios que mais "mobilizam" gordura como fonte de energia, são os aeróbios de intensidade moderada. Musculação também favorece queima de gordura, porém nos processos recuperativos.

A região abdominal geralmente tende a acumular grande massa adiposa, sua redução deve vincular-se a prática de exercícios aeróbios (caminhada, corrida, bicicleta e natação).

Para quem deseja a famosa "Barriga de Tanquinho" atente para o fato dessa musculatura só ficar definida e visível com o emagrecimento.

Portanto, consorcie exercícios localizados e aeróbios para obter resultado.

Saiba mais:

Que é Kcal?
Tipos de Barriga
Aparelho Abdominal Funciona?
Consumo energético e Emagrecimento
Hérnia de Disco

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP