Case Como tratar escoliose dolorosa sem cirurgia?
Estudo de caso com resultados positivos em Sydney Scoliose Clinic.
Caso 1
Paciente com 17 anos no momento do exame inicial. Escoliose Idiopática do Adolescente foi diagnosticada 18 meses mais cedo com 44 graus de curvatura. Lhe recomendaram ccirurgia. Ela relatou ter dor nas costas na maioria dos dias. A dor era pior depois das aulas de dança. A paciente estava no caminho para se tornar bailarina profissional no entanto, a dor e os efeitos da escoliose sobre a postura corporal e o efeito que a cirurgia teria sobre a flexibilidade da coluna vertebral significaria que sua futura carreira estava em risco.
Tratamento
Uma combinação de tempo parcial imobilizada, usando um Brace para escoliose e a abordagem escoliose reabilitação com exercícios de balanceamento, baseado nos princípios SEAS foi recomendado. Permanecia com ScoliBrace por 6-8 horas por dia e os exercícios de ScoliBalance, duas vezes por dia, durante 20 minutos. Este protocolo foi recomendado por 3-6 meses.
Como pode ser visto a partir das fotografias, houve melhora estética do corpo nas primeiras 4 semanas. Esta melhoria foi maximizada em 6 meses. Após o final do tratamento intensivo, a postura do corpo se tornou mais apropriada como demonstrado na foto 12 meses. A curvatura foi corrigida em 15 graus, reduzindo de 44 graus a 29 graus.
Dor do paciente foi reduzido a intensidade de 2-3/10 e só estava presente de forma ocasional. À medida que a postura corporal melhorou, seu desempenho no ballet também. No final da parte intensiva do programa de tratamento a paciente foi selecionada para participar de uma instituição de ballet top no exterior. Como resultado destas mudanças, a cirurgia foi cancelada.
Discussão
Este processo demonstra o potencial para uma combinação do ScoliBrace imagem de espelho e um programa de reabilitação ScoliBalance para melhorar o alinhamento da coluna vertebral e do grau de curva. Continuação dos exercícios ScoliBalance podem ser necessários para manter a correção.
Conclusão
Neste caso, foi possível reduzir uma grande curva que estava a um nível cirúrgico de uma curva moderada sem mais necessidade de cirurgia. Escolhendo o tratamento certo para atingir as metas de melhoria estética, redução curva e alívio da dor foi bem sucedido neste caso.
NB: Os resultados variam de caso para caso. Nosso compromisso é para recomendar o tratamento mais adequado com base no tipo e gravidade da escoliose do paciente.
Fonte:
http://www.sydneyscoliosisclinic.com.au/cases/
http://www.sydneyscoliosisclinic.com.au/cases/
Veja mais:
- O que comer antes e pós exercício físico
- Pesquisa - Ficar sentado aumenta risco de diabetes e doenças cardiovasculares
- Gestante pode fazer exercício físico?
- Exercício físico pode modificar a célula de gordura!
- Como posso curar lesão recorrente?
- Neurociência: Exercício faz bem ao Cérebro!
- Cultura da Obesidade - Filme Muito Além do Peso
- Porque exercício intenso emagrece!
- Importância do Trânsito Intestinal para Saúde
- Transtorno de Humor, Ansiedade, Depressão e Exercí...
- Não faço corrida porque sou gordo ou sou gordo por...
- Dieta - Você é o que Come - Veja pesquisa
- Diabetes: que exercícios devo fazer?
- Esporte - Qual o efeito do uso de álcool no corpo?...
- Como a água favorece a recuperação articular?
- HAS - Exercício e Contra indicações
- Como a escada aumenta a expectativa de vida?
- Barriga discreta pode indicar doença cardíaca
- Como a sauna favorece a saúde?
- Fascite Plantar: o que fazer?
- Os riscos do uso de Estatina - Colesterol
- Como se formam os Pontos Gatilho - Dor Muscular
- Pesquisa - Relação entre balanço mandibular e força nos braços.
http://www.selvaepaz.com.br
http://www.selvaepaz.com.br
0 comentários:
Postar um comentário