Receba atualizações por Email

Tratamento para celulite - Tem jeito sim!

Acredite no poder de adaptação do seu corpo!


Fugindo um pouco dos artigos científicos e entrando no âmbito das experiências pessoais, segue meu depoimento sobre meu processo de ter tido celulite.

Apesar de sempre ter um estilo de vida ativo ( mínimo 1h de atividade física 3x/semana ), aos 28 anos, estava trabalhando em torno de 10hs diárias, onde passava a maior parte do tempo sentada.


Nesse período, talvez por durante 8 meses consecutivos, observei o aparecimento de celulite na região pélvica. Coxas e glúteos. Minha alimentação sempre foi equilibrada, mas lembro que era inverno e houve aumento do consumo de produtos doces e achocolatados. E diminuição considerável nas atividades aeróbicas.

Nas férias desse ano, estava programada uma viagem a Macho Picchu. Fiz 2 meses de preparo físico muito básico para suportar a Trilha Inka. A viagem foi de 11 dias. Desses 11, 7 foram conhecendo cidades da Bolívia ( preparo fisiológico para enfrentar os efeitos do ar rareifeito ) e 4 foram de caminhada com duração de 8hs/dia, intensa com mochila. A alimentação, bastante balanceada, ( frutas, gelatina, pão, sopa com grãos, arroz, macarrão, leite --- nada de químicos ).

- Chegada da viagem, pasme, sem resquícios de celulite. Por que será?

O organismo é adaptável as exigências, aos estímulos que recebe. Se da situação anterior de 1h/dia, 3x/semana de exigência física, passou a 7 dias de caminhada turística 4hs/dia + 4 dias de trilha intensa com equipamento 8hs/dia, obviamente devido a imposição das novas exigências físicas, houveram adaptações fisiológicas, principalmente da ordem cardiovascular para suportar tal extremismo situacional. Como talvez aumento da malha capilar para transporte e nutição celular, bem como melhora da drenagem linfática.

Portanto, acredite, celulite tem jeito! Desde essa experiência, intensifiquei as atividades aeróbias nas atividades rotineiras da vida diária. Subo escadas, vou e carrego as sacolas do supermercado a pé.... aproveito as situações diárias para me movimentar o máximo possível. Até hoje, sem celulite.

Se preciso passar algumas horas no computador, muitas vezes, escrevo e leio de pé, escutando música e dançando. Faço uso do conhecimento que tenho em meu benefício. Tudo na vida é uma questão de comportamento. De mudança, ou melhor, inclusão de melhores hábitos.

Veja mais:
O que é celulite ? Conceitos
Celulite, o que fazer? Tratamento
Estágios de Celulite
Stress, Obesidade e Colesterol
Abdominais x Gordura Localizada no Abdomen
Tipos de Barriga
Aparelho Abdominal Funciona?
Consumo energético e Emagrecimento
Boa digestão e Barriga
Que é Kcal?
Hérnia de Disco
Brasil pode alcançar EUA em obesidade infantil

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP