Estágios ou Graus de Celulite
Estágio 1 da celulite
Acontece um aumento de volume  das células do tecido gorduroso na região afetada ocasionado por acúmulo de gordura dentro da célula. Não existe alteração circulatória e dos tecidos de sustentação, apenas uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Não há sinais visíveis na pele e nem dor.
Estágio II da celulite
As células gordurosas ficam um pouco mais cheias de gordura, e as que ficam na parte mais profunda começam a sofrer o mesmo processo. Já aparece um certo grau de fibrose, que se piorar, começa à formar micronódulos na fase seguinte. O aumento do volume das células provoca alteração circulatória por provocar a compressão das microveias e vasos linfáticos. O sangue e a linfa (líquido aquoso que banha as células)  ficam represados . Ocorre então um maior “inchaço” das células gordurosas e detritos tóxicos, que deveriam ser eliminados, começam a ficar acumulados. Na pele já é possível se observar irregularidades à palpação e ainda não existe dor.
Estágio III da celulite
As células continuam aumentando de volume por causa da contínua aquisição de gordura. Ocorre uma desordenação do tecido e aparecimento dos nódulos que apesar de mais profundos, são vistos como irregularidades na superfície da pele, mesmo sem palpação. Começa a existir uma fibrose, que é o endurecimento do tecido de sustentação (onde estão as fibras) e a circulação fica ainda mais comprometida. Pode aparecer os vasinhos e microvarizes. A pele tem o aspecto parecido com "Casca de Laranja". Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas (Deve-se lembrar que a celulite é basicamente um problema circulatório, e nesse estágio a circulação no tecido gorduroso já está com problemas).
Estágio IV da celulite
O inchaço desordenado das células gordurosas é acentuado, o tecido de sustentação se torna mais endurecido (fibroesclerose) e a circulação de retorno está muito comprometida. Nesse estágio, a celulite é dura e a pele fica "lustrosa", cheia de depressões, com aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço está freqüentemente presente, mesmo sem esforço. Aparecem os aspectos anteriores já descritos e surgem os "Black Holes", ou "Buracos Negros", que são regiões de circulação diminuída, representando uma coalizão de vários micronódulos em macronódulos e a presença de significativa fibrose.
Veja Mais:
- Stress, Obesidade e Colesterol
 - Abdominais x Gordura Localizada no Abdomen
 - Tipos de Barriga
 - Aparelho Abdominal Funciona?
 - Consumo energético e Emagrecimento
 - Boa digestão e BarrigaQue é Kcal?
 - Brasil pode alcançar EUA em obesidade infantil
 - O que é OBESIDADE?
 - Didficuldade de Emagrecer com passar da Idade - TMB
 - Obesidade Mórbida atinge 609 mil no Brasil
 - Que exercícios posso fazer para artrose no quadril...
 - Depois dos quarenta fica mais difícil ganhar massa...
 - Tratamento - Câncer de Mama, exercício aumenta Qua...
 - Tratamento - Uso do frio em Trauma Muscular
 - Água - Importância do Equilíbrio no Corpo Humano
 - Quanto é o consumo de Água no Corpo?
 - Conseqüências do Fumo para o Corpo Humano
 - ROI - Programa de Redução do Fumo em Trabalhadores...
 - ROI - Programa de Ginástica Laboral em Empresas
 - Exercício Físico pode anular gene da Obesidade
 - Medida da Cintura X Indice de Morte Jovem
 - Música faz bem para o Sistema Cardiovascular?
 - Coluna - Lordose, Escoliose e Cifose
 - O que comer antes e pós exercício físico?
 - Treinamento Físico e Secreção Hormonal
 


0 comentários:
Postar um comentário