Receba atualizações por Email

ROI - Programa de Ginástica Laboral em Empresas

Veja quanto é possível economizar implementando programas de Atividade Física na empresa

Para você que é empresário e sabe o custo do absenteísmo, de ter percentuais elevados de obesos e fumantes no seu quadro de colaboradores, apresentamos gráficos baseados na economia norte americana.

Tabagismo ainda é uma das mais onerosas comportamentos em termos de dinheiro e de vidas perdidas. Cerca de 8% da totalidade dos custos dos cuidados de saúde e uma grande carga de perda de produtividade são associadas com o tabagismo.

A obesidade está aumentando e é dispendioso. Cerca de 9% da totalidade dos custos dos cuidados de saúde e uma grande carga de perda de produtividade estão associados à obesidade. Reduzir obesidade e você pode esperar mais baixos custos de cuidados médicos, menos absentismo e maior produtividade.

Neste exemplo, tomamos como referência uma empresa com 100 empregados, sendo 25% obesos e 25% fumantes, com um gasto anual de U$ 25.000,00 com saúde.

Na implantação do programa de 5 anos, temos como meta reduzir para 15% o número de obesos e em 5% os fumantes.

Veja o gráfico representa o custo de não fazer nada. Se a tendência continuar, com base em estratégias aplicadas, os custos dos cuidados de saúde, absenteísmo e perda de produtividade vai aumentar.

Veja gráfico para redução do fumo em trabalhadores.


Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP