Receba atualizações por Email

Vídeo - Tratamento das Lesões do Quadril

Você sabia que a Cartilagem tem capacidade de recuperar-se após traumas?

O estudo da regeneração da cartilage articular, com ou sem lesão do osso subjacente, de há muito vem sendo objeto de preocupação dos ortopedistas. Até há pouco, acreditava-se que a cartilagem articular possuía pequena capacidade de regeneração em resposta a diferentes tipos de lesão. Trabalhos mais recentes, entretanto, vêm demonstrando que a cartilagem é um tecido metabolicamente ativo e apresenta capacidade de resposta a alguns estímulos, melhorando seu processo de reparação.

A reparação ocorre pela substituição por fibrocartilagem ou, mais raramente, pela indução de mitoses nas células da cartilagem articular.

Entre os métodos usa-dos para estimular a reparação cartilaginosa, podemos citar: perfurações até o osso subcondral; estimulo da movimentação passiva imediatamente após a lesão; exposição da articulação a cargas elétricas ; hormonioterapia; laserterapia.

Quando existe perda significativa de tecido cartilaginoso, são indicados tratamentos cirurgicos como colocações de próteses. Como segue explicação no vídeo:




Fonte: www.rbo.org.br

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP