Receba atualizações por Email

Tenho abdômen globoso, o quê fazer?

Série Perguntas & Respostas

Pergunta feita por telefone.

Tenho abdômen globoso tem jeito sem cirurgia e só com exercício?

A idade do moço, se recordo, em torno de 26 - 27 anos, trabalha sentado, não pratica exercício, caminha pouco e hábitos alimentares dos melhores. Come muito, poucas vezes ao dia, acompanhado de líquidos nas refeições. Sem falar na cerveja. Não dava muita atenção para a qualidade dos alimentos, ingerindo fast food entre outros alimentos rápidos. E começou a fazer academia. Não lembro do peso e altura, mas lembro de não ter me chamado a atenção como " grave".

Resposta:

Você é relativamente novo para pensar em cirurgia ou outro tipo de intervenção radical.

Com atividade física regular, estimulará os músculos abdominais, que se encontram distendidos devido a postura em trabalho que não favorece, bem como o volume de sólidos + líquidos a cada refeição, ser alto. Essa atitude faz com que seu estômago distenda a cada vez que você come um pouco mais, por gula.


Use mais as escadas, aproveite o tempo de deslocamento para caminhar... ativará a parede abdominal. Obviamente que precisará fazer exercícios específicos de reforço abdominal para fortalecer os tecidos de sustentação dos órgãos internos.


Se programe mentalmente para fazer academia durante 1 ano. Seguramente, no 5° mês de atividade regular, ao se olhar no espelho, já verá resultados. Mas dê um ano para seu corpo. Se for o caso, depois pense em algo radical.

Aposto que após esse tempo, nem lembrará de ter cogitado essa idéia e seu bem-estar será visível.

O mais importante é o hábito. Lembre-se, o "hábito faz o monge".

Boa sorte e obrigado pela ligação!!!

Mais sobre:



Veja mais:

2 comentários:

Anônimo 10/29/2009  

Oi o que fazer com a quelas gorduras localizadas bem na barriga do lado mais conhecido por amcura tenho cintura mais aquelas gordura que fica do lado e orivel qual exercicio posso fazer como posso eliminar essas gorduras da barriga.

Cristina Cavasotto 11/18/2009  

Oi, primeiro sugiro:

1 - Leia post sobre gordura localizada. Explico direitinho sobre isso nesse link:
http://personalrs.blogspot.com/2008/01/abdominais-x-gordura-localizada-no.html

2 - Não é o exercício em si e sim um conjunto de fatores. Mas o mais importante é a continuidade e fazer periódicamente. Ou seja, não parar. Ao longo de 5 meses, você verá diferença.

3 - Veja também sobre balanço energético:
http://personalrs.blogspot.com/2007/09/consumo-energtico-e-emagrecimento.html

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP