Receba atualizações por Email

Risco - Que tal um futebol no final de semana?

Cuidados e dicas para os 'Atletas de Final de Semana'.

Esporte faz bem para todos, independentemente de sexo e idade. A idéia de compensar o sedentarismo, os maus hábitos alimentares da semana com uma corridinha na praia ou uma pelada com os amigos no sábado, exige mais do que corpo está preparado a suportar. ( Veja efeitos do overtraining )

Deixe a preguiça de lado, faça os exames de rotina e exercíte-se com segurança de forma progressiva e prazerosa.


O problema está na falta de preparo orgânico para realização de tanto esforço em um período curtíssimo de tempo. Podendo elevar rapidamente a pressão arterial, devido a falta de condicionamento do músculo cardíaco. Os problemas cardíacos mais freqüentes são arritmia cardíaca e infarto agudo do miocárdio.


Não se iluda ao pensar que as horas gastas jogando futebol ou correndo no final de semana compensarão o tempo de sedentarismo da semana. Mesmo porque, em geral, estes eventos vêm acompanhados por ' Churrasquinho básico e cerveja com os amigos '. Certamente, repondo mais calorias do que gastou.

Pratique algum tipo de atividade pelo menos quatro vezes na semana como exercícios aeróbicos, alongamentos e pesos ou fazendo caminhadas. Veja dicas de como iniciar atividade física de maneira completa.

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP