Receba atualizações por Email

Como ocorre a Síndrome do Over training?

O que é o Overtraining?

Estudos indicam que durante o overtraining há uma diminuição dos hormônios que promovem o anabolismo, como a testosterona; e aumento de hormônios catabólicos, como o cortisol.

Esses efeitos atuam negativamente na performance.


O aumento do cortisol também atua negativamente sobre o metabolismo protéico e sobre a imunologia, possibilitando maior incidência de infecções de vias aéreas superiores.
Devido aos sintomas, pode-se podemos projetar os danos à saúde oferecido pela síndrome do overtraining. O descanço, recuperação e os ciclos de treinamento e /ou periodização de treinamento, são a mola-mestra do desenvolvimento físico e boa performance no treino.

Portanto, é necessário que a pessoa divida seu treino em ciclos semanais, mensais e anuais de maneira a obter respostas positivas a saúde. Utilizando-se de alternância sobre exercícios, cargas, número de exercícios para cada segmento muscular, velocidade, séries.... --- alterne seu volume de treinamento --- na semana, no mês e mesmo no ano.

No mês, por exemplo, poderá ter semanas onde a ênfase será parte aeróbia, outras onde trabalhará com 4 séries de 10 repetições e cargas + elevadas e aí por diante. Sempre com repouso planejado.

Veja mais:

2 comentários:

Anônimo 1/13/2010  

I inclination not acquiesce in on it. I regard as polite post. Especially the designation attracted me to study the intact story.

Anônimo 1/17/2010  

Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP