Receba atualizações por Email

Cuidados a prática de Esporte no Calor

Cãibras, fadiga, dificuldade de circulação e calor, geralmente começam em circunstâncias semelhantes, ou seja, quando um atleta vai para o clima quente de repente, sem gradualmente ajustar-se a ele, com uma relativa desidratação.

Estes problemas podem ainda ser graves, pelo que, em tal caso, exigirá cuidados de urgência. Mas estes eventos perigosos poderiam ser evitados se as pessoas levassem algum tempo para ajustar-se ao calor, ingerir líquidos adequadamente, e manter uma dieta adequada de eletrólitos.

1 - Cãibras

Causas
Os principais motivos que provocam este tipo de cólicas são um ajustamento insuficiente para o tempo quente, uma grande perda de água devido à transpiração, ou uma diminuição nos níveis de eletrólitos no sangue, sem a correspondente reposição por alguma formação prévia.
Sinais e sintomas clínicos

Um incontrolável espasmo e dor nos músculos dos braços, pernas, e / ou abdômen, acompanhado por uma forte transpiração.

Tratamentos

Bebida, abundância de fluidos é essencial, dando massagens suavemente e alongamento dos músculos com cãibras, repouso em ambiente fresco e aplicar gelo para a área afetada;
Prevenção

Deve manter uma ingestão adequada de fluidos para substituir perdas causadas pelo suor. Para isso, 15 ou 30 minutos antes do exercício, você deve beber 300ml de líquido durante o exercício deve beber 100ml a cada de 15 minutos. Sempre usar roupas leves, como a malha, e não consumir álcool, café, refrigerantes ou bebidas cafeinadas para substituir a água.



2. Esgotamento por Calor
Causas

A longa exposição a ambientes quentes e / ou úmidos, muita sudorese e não substituir fluidos e eletrólitos adequadamente;

Sinais e sintomas clínicos

Pele fria, pálida e úmida, muito suor, dores de cabeça, tonturas, má coordenação, falta de clareza mental; náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza, sede continua e com muito pouco volume de urina de cor amarela;
Tratamento

Primeiro, deve-se parar a atividade, descansar em local fresco e umedecer todo o corpo com uma esponja com água, deve beber água para substituir a perda de peso, com cerca de 500ml de líquido para cada quilo perdido, e estar muito atento aos problemas de respiração ou de coração. No caso da recuperação não acontecer rapidamente, procure atendimento médico imediatamente.

Prevenção

Deve manter uma ingestão adequada de fluidos para substituir perdas causadas pelo suor. Para isso, 15 ou 30 minutos antes do exercício, você deve beber 500ml de líquido, durante o exercício deve beber 100ml a cada de 15 minutos.


3. Insolação

Causas

O sistema nervoso central deixa de funcionar.
Sinais e sintomas clínicos

Pele quente, seca e vermelha, a falta de sudorese, pulso rápido, confusão, tonturas, perda de consciência, temperatura corporal elevada.

Tratamento

É uma emergência médica, é imprescindível a assistência nos primeiros sintomas. Enquanto espera, tomar bastante água e arrefecer o corpo com ventilação onde a pessoa se encontra, colocando o corpo em água fria ou pano molhado ou úmido com gelo.

Prevenção

Repita as indiações acima.

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP