Receba atualizações por Email

Dicas para Academia - Segredos de um Personal - 1

O que precisa saber antes de entrar na Academia - 1

Tenha em mente algumas regras fundamentais para gostar e continuar a fazer exercício:

1 - Não pise na balança nos 3 primeiros meses!
Geralmente, queremos resultados imediatos. Lembre-se, adaptações fisiológicas ( mudanças no metabolismo ), levam algum tempo.


Dê tempo para que seu corpo se adapte e depois do terceiro mês, veja os resultados.

2 - Aprenda a gostar e respeitar seu corpo
Tente fazer da hora do exercício seu momento sagrado. É o momento em que você dedica um tempo para óssos, músculos, articulações, pulmão, coração... esses maravilhosos órgãos responsáveis por lhe manter vivo, que levam você para onde deseja ir.

3 - Identifique e Anule seu Ponto fraco
Se fugir do exercício ocorre com frequência, descubra por quê? Você não gosta de se exercitar? É falta de tempo? Se sente inibido na academia? É falta de experiência e de aptidão? Assim que você conseguir isolar sua fraqueza, poderá criar estratégias de resolver a situação.

4 - Faça do exercício um hábito!
Uma vez que conseguir tornar do exercício um HÁBITO, se tornará AUTOMÁTICO! A maneira mais fácil de manter é simplesmente não parar. Evite longas pausas no exercício ou reconstruir o hábito irá demorar algum tempo. Nas primeiras 4 semanas, você precisa se obrigar a cumprir um programa estabelecido: segunda, quarta e sexta, em tal horário, faça chuva ou faça sol. Depois de o hábito estar estabelecido, você pode flexibilizar - mas se flexibilizar muito cedo, aumenta muito o risco de abandonar a rotina.

5 - Fixe metas
Mas não as baseie no resultado (como perda de peso ou de ganho de massa muscular, por exemplo), e sim no processo em si: quantas vezes por semana praticar, quanto tempo correr, quantos quilômetros percorrer, quanto peso erguer, etc. Estabeleça recompensas para si próprio ao alcançar as metas. ( Comer um sorvete, Pizza 4 queijos... por ex. mas nem pense em folga! ). As metas estimulam a prosseguir, e você logo estará concorrendo contra si mesmo, de maneira positiva, para quebrar seus índices anteriores.

Continue lendo >>>


Saiba mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP