Receba atualizações por Email

Dicas para Academia - Segredos de um Personal - 2

O que precisa saber antes de entrar na Academia -2

6 - Comprometa-se consigo mesmo!
Faça um compromisso de ir todos os dias (mesmo que apenas por 20 minutos) por um mês. Isto irá solidificar o exercício do hábito. Ao fazer um compromisso nas primeiras semanas será mais difícil de desistir.

7 - Fixe metas
Mas não as baseie no resultado (como perda de peso ou de ganho de massa muscular, por exemplo), e sim no processo em si: quantas vezes por semana praticar, quanto tempo correr, quantos quilômetros percorrer, quanto peso erguer, etc. Estabeleça recompensas para si próprio ao alcançar as metas. ( Comer um sorvete, Pizza 4 queijos... por ex. mas nem pense em folga! ). As metas estimulam a prosseguir, e você logo estará concorrendo contra si mesmo, de maneira positiva, para quebrar seus índices anteriores.



8 - Cumpra o Calendário
Não escolha um horário onde o exercício irá facilmente ser retirado por algo mais importante. Logo após trabalho ou primeira hora da manhã muitas vezes são bons lugares para colocá-lo. Na hora do almoço seria muito fácil de pular por demandas do trabalho.

9 - Convide um Amigo
Ao combinar de fazer exercícios com mais pessoas, a motivação aumenta, ocorre o apoio mútuo, e fica menos tedioso, especialmente no início. Mas escolha bem, caso contrário o tiro pode sair pela culatra!

10 - Anotações Motivam
Uma pessoa que conheço, tem o hábito de desenhar um "X" vermelho nos dias que vai a academia. A vantagem é que rapidamente mostra quanto tempo ele tem sido firme consigo mesmo. Mantendo uma constante quantidade de X's em sua agenda ele se auto-motiva.

Seguinte >>>

Veja Mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP