Receba atualizações por Email

Obesidade e consequências para o Coração

A obesidade é um fator de risco importante para o alargamento do átrio esquerdo, o que aumenta o risco de fibrilação atrial, acidente vascular cerebral e morte, revela um novo estudo.

A fibrilação atrial é o tipo mais comum de arritmia (um ritmo cardíaco irregular ou batimentos cardíacos).

Os investigadores analisaram dados em 1.212 homens e mulheres, com idades entre 25 a 74, na Alemanha, que foram acompanhados por 10 anos. Os autores do estudo concluíram que a obesidade e hipertensão causam alterações estruturais e funcionais no coração e são preditores independentes de sobrecarga atrial esquerda (SAE).

A maior incidência de LAE depois de 10 anos foi observada em pessoas obesas - 31,6% em relação à prevalência de base de 10% entre todos os participantes do estudo.

Os resultados, publicados em 17 de novembro do jornal do Colégio Americano de Cardiologia, confirmam a forte associação entre obesidade e LAE relatado em pesquisas anteriores. Alguns desses estudos mostraram que o excesso de peso pode afetar tamanho de átrio esquerdo em uma idade precoce, podendo predispor os jovens obesos a problemas cardíacos no futuro.

Os autores do novo estudo disseram que avaliação e intervenção precoces, especialmente entre os jovens obesos, é crucial para prevenir o aparecimento precoce de remodelação cardíaca - alterações no tamanho do coração, forma e função - causada pelo LAE.

Mas referiram não estar claro o quanto a gerência do peso ou perda de peso moderada podem melhorar a LAE. Mais pesquisas são necessárias.

Fonte: National Institutes of Health

Veja Mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP