Receba atualizações por Email

Wii considerado como Atividade Física Pobre

De acordo com a fisiatra Isabel Salles, coordenadora do Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês, jogar Wii pode ser considerado uma atividade física, já que o jogador tem que simular os exercícios.

Mas, de acordo com ela, é uma atividade física "pobre" e de menor qualidade. "O Wii é um exercício limitado, incompleto, de movimentos repetidos. É bem diferente da prática real de um esporte."


Para Salles, os riscos de lesões existem porque muitos adolescentes e jovens são sedentários. "Para jogar bem, o usuário precisa movimentar braços, quadris, joelhos repetidamente e em velocidades cada vez maiores e isso exige preparo físico", diz a fisiatra.

Os especialistas disseram que o ideal seria fazer pelo menos dez minutos de alongamento antes do início e jogar, no máximo, duas horas por dia incluindo intervalos a cada 30 minutos de jogo.

De acordo com a assessoria da Lamatel, importadora que representa a Nintendo (fabricante do Wii) no Brasil, o próprio jogo possui alertas de descanso e, em alguns casos, o jogo trava e só volta a funcionar depois de 15 minutos.

Folha de S.Paulo

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP