Receba atualizações por Email

G. Laboral - Ergonomia, como sentar no Trabalho?

O local de trabalho ou estação de trabalho, sem dúvida é o lugar onde você passa a maior parte do tempo do seu dia. Influe diretamente na sua postura ao longo dos anos.

Recomendamos adaptar sua área de trabalho conforme essas indicações:

1 - O terço superior do monitor deve estar no mesmo nível ou ligeiramente abaixo do nível dos olhos; a distância do operador deve ficar em torno de 50cm (Dica: normalmente é o comprimento do braço, do ombro até o punho)

2 - Os punhos devem ser uma extensão natural dos antebraços, não angulados para cima ou para baixo. Não use apoio para o punho mole ou emborrachado. Nunca deixe o punho apoiado na borda (cunha) da mesa.

3 - Ombros relaxados. Se possível, use uma cadeira com apoio para os braços.

4 - Ajuste o encosto da cadeira para acomodar a curva normal da coluna lombar. Se a cadeira não tiver ajuste próprio, use um apoio lombar.

5 - O teclado deve estar no plano da mesa e não voltado para você. Ele deve ficar posicionado na altura dos cotovelos.

6 - Coxas paralelas ao chão.

7 - Assegure-se de que os joelhos estejam livres e não pressionados pela borda do assento.

8 - A cadeira deve ter 5 apoios deslizantes.

9 - Os pés devem descansar firmemente no chão; use um apoio para os pés se necessário.

10 - O documento a ser digitado deve estar em linha com a frente do monitor. A altura e o ângulo devem ser ajustados para o conforto do usuário.

Fonte: Vita Praxis

Veja mais:

1 comentários:

Suzi 4/07/2009  

Eu estava procurando cadeiras ergonomicas e acabei achando o site www.idepot.com.br, são vendedores da flexform, Uma exelente marca tanto quando ou melhor que a giroflex ou alberflex, melhor que a aeron, que é importada e neste site custam super barato, se vc pedir orçamento eles dão super descontos além do preço do site que já estão baixos até 40% de desconto. Comprei uma cadeira bacana com todas regulagens por R$250,00 com frete gratis e em 4x sem juros.

Eu acho que foi um bom negócio.

A um ano uma similar de uma marca chamada Marelli móveis para escritório,ela quebrou em 6 meses,e a garantia não cobria.Na alberflex a garantia era de 12 meses, também não vou arriscar de novo. Né

Ainda ganhei 5 anos de garantia pela Flexform!

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP