Receba atualizações por Email

Porque um abdômen grande é mais perigoso do que um quadril grande?

Série Perguntas & Respostas

Muitos pesquisadores pensam que a grande culpada é a gordura visceral, o que significa depósitos de gordura dentro do abdômen, ao contrário da gordura subcutânea, sob a pele.

Uma pessoa com o corpo no formato de maça com certeza possui gordura visceral, assim como gordura subcutânea na área abdominal.
Não está claro porque a gordura visceral é perigosa; pode ser que ela seja mais ativa metabolicamente e espalhe mais substâncias tóxicas. Adicionalmente, sua secreção vai diretamente para o fígado e pode interferir com as suas funções, que incluem a ajuda no controle da glicose e do colesterol sanguíneo.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine deu suporte a teoria de que a gordura visceral é uma ameaça maior do que a gordura subcutânea.

Os médicos descobriram que a lipoaspiração, a qual remove somente a gordura subcutânea, não possui efeito benéfico algum a saúde, mesmo quando os cirurgiões aspiram 9 kilos de gordura abdominal subcutânea.

Mas a pessoa que perde peso através de dietas e exercícios pode estar certa de que sentirá mudanças significantes na pressão sanguínea, colesterol e resistência à insulina.

Veja matéria na íntegra!


Fonte: Adaptado de The New York Times

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP