Canal - Intestino Grosso
Canal de Eliminação de Toxinas - INTESTINO GROSSO
O intestino grosso é onde as toxinas (substâncias que comprometem o bom funcionamento de organismo) são eliminadas. Justamente, por este motivo, o consideramos como ponto de partida de todas as enfermidades. As toxinas não eliminadas favorecem o surgimento de bactérias, fungos vivos e vermes, que povoarão e causarão um desequilíbrio no intestino.
- Ritmo intestinal lento: faz com que o bolo fecal fique mais tempo no intestino, provocandoum acúmulo de toxinas na região. Isto faz com que as toxinas caiam na corrente sanguínea. Há, também, maior formação de gases que irão irritar e aumentar o volume do intestino, o que prejudica, cada vez mais, o trânsito já lento.
- Alimentação pobre em fibras: as fibras são responsáveis diretas pelo volume, consistência do bolo fecal e lubrificação do intestino, facilitando a passagem das fezes pelo intestino e intestino, facilitando a passagem das fezes pelo intestino e promovendo a “limpeza” da parede do intestino, o que evita a retenção de fezes junto à parede do mesmo. Quando temos alimentação pobre em fibras, não há muitas vezes volume de fezes suficiente para ser empurrado pelo intestino, e há maior reabsorção de líquidos pelo trânsito lento. Isto favorece o endurecimento das fezes, facilitando, assim, o acúmulo de toxinas
- A grande formação de muco (catarro) no interior dos intestinos tem ligação direta com a forma o direta com a formação de febres, alergias, processo de catarro por outras áreas do corpo. Quanto mais escura e densa a área intestinal, maior a carga de toxinas retida, nesta área, pior a irrigação e drenagem do sangue.
- Para melhorarmos a qualidade de eliminação das fezes, devemos manter o ritmo do intestino constante e eficaz, mas não devemos manter o ritmo do intestino à custa de laxantes, e, sim, através de uma alimentação rica em fibras e de boa qualidade nutricional. Criar o hábito de dedicar um horário determinado para favorecer a evacuação, disciplina e organiza o ritmo do intestino, além de concentrar a nossa atenção nesse órgão. Fazer exercícios que estimulem a circulação do sangue do quadril favorece uma melhor irrigação do sangue, melhorando a musculatura do intestino e contribuindo para uma melhor evacuação.
- Pesquisa - Brasileiro está de coração mais forte
- Mal de Alzheimer - Insulina ajuda no tratamento
- Bom Humor - O Gene do Otimismo
- TV - Consequencias do estilo de vida inativo
- Menopausa - Como aumentar o metabolismo na perda d...
- Ranking - Brasil, maior consumidor de remédio par...
- Porque um abdômen grande é mais perigoso do que um...
- Obesidade - A vida secreta da célula de gordura
- Causas da Obesidade
- Consumo Energético e Emagrecimento
- Dicas para Academia - Segredos de um Personal - 1
- Como Perder Gordura: Exercício Aeróbio x Anaeróbio
- Tenho abdômen globoso, o quê fazer?
- Nova Pesquisa - Micróbios da Obesidade no Intestin...
- Mais Esporte, Menos Fome!
- O que emagrece mais rápido? Natação ou Hidroginást...
- Depois dos quarenta fica mais difícil ganhar massa...
- O que comer antes e pós exercício físico?
- Stress, Obesidade e Colesterol
- Abdominais x Gordura Localizada no Abdomen
- O que é Obesidade?
- Tipos de Barriga
- Aparelho Abdominal Funciona?
- Consumo energético e Emagrecimento
- Boa digestão e Barriga
0 comentários:
Postar um comentário