Receba atualizações por Email

Imagem e Corpo - O Belo é a Meta?


Cada dia gaste energia em busca do seu corpo alvo atingível.

Na busca do corpo perfeito, e rápido, esquecemos da importância das pequenas conquistas.

Existem pessoas que se monitoram no espelho diariamente e aquelas que não se olham, por acharem que do ponto em que se encontram, a tendência é piorar. Para estas é que vai o recado:

Vivemos na era da ditadura da beleza. Não é atoa que a " indústria da beleza " é uns dos mercados em expansão no Brasil, quem sabe no mundo.


Somos bombardeados pela mídia de todas as formas possíveis. Se você não tiver o cabelo tal, usar a roupa X, corpo magro... além de não ser muito bem visto, as empresas também farão vista grossa, pois supostamente você "não se cuida". E pessoa que não se cuida = maior a probabilidade de absenteísmo na empresa.


Lhe faço um convite a esquecer as cobranças e se focar na sua imagem. Fixe nas pequenas mudanças que lhe deixariam feliz.

Como falei no post Segredos de Um Personal, o tempo necessário para perceber mudanças de forma segura e saudável no corpo é de três meses. Três meses é tempo suficiente para você notar diferenças em seu corpo e quem sabe as pessoas à sua volta comecem a manifestar que você está no caminho certo.

Após esse período de adaptações fisiológicas, a tendência do organismo é de responder rapidamente por estar aumentando o metabolismo.Então olhará novamente para o espelho e redefinirá novas metas para atingir seu corpo alvo mensurável para mais 3 meses. Pense no estilo de vida que está disposto a viver em troca das novas metas. E reveja suas metas de 3 em 3 meses.

Leve sempre em consideração, metas mensuráveis como, conseguir vestir aquela calça que a tempos não entrava, peso, medidas de perímetro...etc. Sem obsessão. Monitore-se uma vez por semana. Mais do que índices, monitore seu comportamento e suas metas de desempenho físico.

Por quê tudo isso? É simples... porque para alcançar seu corpo alvo, você terá de alcançar novos comportamentos e assim, como consequência, seu desempenho físico e mental melhorará.

1 - Meta de Corpo Alvo
2 - Meta de Comportamento

3 - Meta de Desempenho Físico

Basta avançar cada dia um pouquinho. Esqueça os radicalismos que só lhe trarão problemas e angústias futuras. E o mais importante, "comemore" as conquistas de cada dia.

Mudar é muito fácil. Estipule objetivos, identifique os comportamentos que lhe farão atingir suas metas e transforme-os em hábitos.

O belo, viver em BELEZA é ser FELIZ, fazendo as pazes com o corpo que você tem!

Veja abaixo informações sobre:
- Queimar Gordura ou Perder Peso
- Gordura Localizada
- Função dos Alimentos

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP