Receba atualizações por Email

Obesidade Infantil se define antes dos 5 anos

A obesidade infantil pode estar determinada antes dos cinco anos de idade, de acordo com um estudo britânico publicado na revista Pediatrics, que acompanhou 233 crianças do nascimento à puberdade na Grã-Bretanha.

Em comparação com as crianças nos anos 80, as de hoje são mais gordas e a maior parte do excesso de peso é adquirida antes de elas completarem cinco anos de idade, de acordo com os cientistas.

Os autores do estudo acreditam que a dieta das crianças seria uma principias causas e sugerem que a prevenção à obesidade comece antes de as crianças entrarem na escola.
Uma em cada quatro crianças de até cinco anos é obesa na Inglaterra, segundos os últimos dados.


Doença de nosso tempo


Segundo o estudo, o peso das crianças ao nascer permanece semelhante aos níveis de 25 anos atrás, mas elas se tornam mais gordas até a puberdade, em comparação com as crianças da mesma idade nos anos 80.

O peso aos cinco anos de idade, segundo os autores, é um bom indicativo para se prever o peso das crianças aos nove anos de idade.

Antes de uma menina obesa entrar para a escola, ela já terá adquirido cerca de 90% de seu excesso de peso. Para os meninos, este número é de 70%.

O chefe da pesquisa, Professor Terry Wilkin, da Peninsula Medical School, em Plymouth, disse que “quando elas chegam aos cinco anos, sua dieta parece já estar estabelecida, pelo menos até chegarem à puberdade”.

“O que está causando isso é muito difícil saber.”

Segundo Wilkin, há um fator hoje que não existia há 25 anos e está tornando as crianças obesas.

E, dado à jovem idade,isso provavelmente ocorre nas casas das crianças, e não no ambiente escolar, e está mais ligada à criação do que à escolaridade.
Hábitos alimentares, atividades diárias... podemos arriscar em chamar de Cultura Familiar. Ligados a estilo de vida (Alimentação, Atividades e Comportamento ao longo da vida).

Fonte: BBC Brasil


Veja mais:



0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP