Receba atualizações por Email

Sedentário de Academia (?) - Veja artigo de jornal


Sedentário de Academia alguém já viu esse conceito ?

Nota publicada no jornal Zero Hora - RBS, sugere que a falta de progressão no plano de exercícios de praticantes de academia ( pessoas que fazem sempre o mesmo treino ) lhe confere o título de " sedentário de academia".

Cosidera-se Sedentário toda pessoa que gasta menos de 500Kcal por semana. Para que você seja considerado, moderadamente ativo, precisa acumular um gasto de 1000Kcal por semana. ( Segundo OMS ).


Portanto, sedentário o praticante não é. Claro que as adaptações fisiológicas ocorrem em decorrência dos estímulos provocados. Se o praticante está estacionado em seu treino, fazendo sempre os mesmos exercícios, sem variar absolutamente nada ( velocidade, ângulo, peso, repetições, sequência de exercícios ) o corpo não terá motivos para se adequar a novos estímulos.

Como o organismo está adaptado ao treino, a mente também. Aqui o enfoque motivação é mais importante. Fazer o mesmo treino sempre, é psíquicamente cansativo, não se evolui organicamente ( condicionamento físico ), e a mente acaba por se manter estacionada, sem novos desafios que provoquem os centros cerebrais.

Considero o tema oportuno, mas a abordagem equivocada.

Veja matéria!


Sobre características do overtrainig leia aqui:

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP