Receba atualizações por Email

O que é Tendinite - Tenossinovite e suas causas


Tendinite é uma inflamação do tendão, geralmente após a desenvolver degeneração (tendinopatia); tenossinovites é tendinite com inflamação da bainha tendínea.

Os sintomas normalmente incluem dor com movimento e sensibilidade com a palpação. Deterioração ou a inflamação crônica pode causar cicatrizes que restringem movimento. O diagnóstico é clínico, por vezes complementado com imagens. O tratamento inclui repouso, exercícios de reabilitação e relaxamento, antiinflamatórios não-esteróides, e, por vezes, corticóides.

Tendinopatia geralmente resulta de repetidas pequenos pontos ou alterações degenerativas (por vezes com depósito de cálcio) que ocorrem ao longo dos anos, no tendão.

Tendinite e tenossinovites afetam mais comumente os tendões do ombro (manguito rotador), o tendão da cabeça longa do músculo bíceps (tendão bicipital), flexor carpi RADIALES ou ulnaris, flexor dedos , tendão popliteo, tendão de Aquiles, e do abdutor longo e glúteo mínimo, que compartilham uma bainha fibrosa.
Etiologia

A causa da tendinite é muitas vezes é desconhecida. Geralmente ocorre em pessoas que são de meia-idade ou mais velhas como a vascularização dos tendões diminuída; microtraumas repetitivos podem contribuir. Atenção, alguns antibióticos quinolonas podem aumentar o risco de ruptura tendinopatia e tendão.

Risco de tendinite pode ser aumentada por certas doenças sistêmicas mais comumente-AR, esclerose sistêmica, gota, artrite e diabetes, ou muito raramente, amiloidose ou acentuadamente elevados níveis de colesterol no sangue. Em jovens adultos, especialmente as mulheres, pode causar infecção disseminada gonocócicas agudas migratórias tenossinovites.


Sinais e sintomas

Os tendões são geralmente dolorosos quando nos movimentamos. Ocasionalmente, bainhas tendinosas tornam-se inchadas e o fluído acumula, geralmente quando o paciente tem infecção, RA, ou gota. Inchaço pode ser visível ou apenas palpável.

Na esclerose sistêmica, a bainha tendínea pode permanecer seca e o movimento do tendão em sua bainha causa atrito, que pode ser sentido ou ouvido com um estetoscópio.


Tratamento


Exercícios de reabilitação, relaxamento, alongamento e descanso.

Veja Luva inteligente para tratamento da Tendinite.

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP