Receba atualizações por Email

Comida Animal - Nós somos o que comemos

A cultura oriental, alguns povos andinos e uma gama de profissionais da saúde ( médicos ) adotam a proteína vegetal como mais saudável ao corpo humano.

Não é de causar estranheza encontrar nos buscadores 169.000 resultados para nós somos o que comemos.

Profissionais como Dr Jong Suk Yum, Albert Einstein, Tomio Kikuchi, Dr Luiz Kuhne, Deepak Chopra, Balbach, dentre tantos outros defensores do vegetarianismo ( conhecida como filosofia vegan ) tentam nos mostrar em seus livros, conferências a importância de trocarmos a proteína animal pela vegetal.

Adeptos de sistemas de cura natural sistematizados por Priessnitz, Shrot, Rausse, Theodoro Hanh, representantes da medicina antiga. Onde se baseiam no ph sanguíneo ( alimentos que acidificam ou não o sangue ), áreas ou órgãos internos que se tornam febris de acordo com nossa cultura alimentar. Partem do pressuposto que os humanos não foram originariamente organizados para serem predadores de animais pelas características físicas, quer seja pela herença genética dos primatas ( são herbívoros ) ou mesmo pela difícil digestibilidade que a carne tem no estômago humano.http://perosnalrs.com


Vários são os motivos:

1 - Genético funcional - Humano está organizado para ser herbívoro

2 - Ético - Encarceiramos os animais, dando-lhes como seu fim único da sua função a alimentação humana. Quando cada animal exerce funções distintas no ecosistema que vão além de saciar o paladar dos humanos. Para isso criamos um sistema produtivo totalmente controlado, de máxima eficiência, anti-natural, irracional e doentio. ( Veja os vídeos abaixo )



3 - Econômico - Precisamos de áreas cada vez maiores de plantio, devido a necessidade das fábricas de ração em produzir alimentos a base de cereais para alimentar os animais confinados, que nos " alimentarão ". Sendo que se nossa cultura alimentar fosse dedicada a alimentos economicamente, ecologicamente e saudavelmente corretos, não necessitaríamos de quantidade e sim qualidade de alimentos.

4 - Saudável - Pense, se os animais são criados lhe acelerando o crescimento, sem ver a luz do sol, sem poder se exercitar ( para carne ficar macia ), alimentados a base de ração, longe do contato com a terra, muitos em ambientes úmidos, sendo mutilados, atrofiados, medicados, tratados a ondas curtas ( choque ) para aliviar o stress... Ou seja um ser triste, doente, que foi lhe tolhida a sua funação natural para alimentar a raça humana.



A proteína animal que comemos em foma de leite, queijo, ovos, carnes, salsichas, salames, patês, acaba sendo de valor nutritivo baixo, devido a baixa quailidade alimentar desses animais, aos medicamentos que lhe são ministrados e, por sua vez, sua péssima qualidade de vida.

Vários povos usam as proteínas dos grãos ( feijões, arroz, soja, painço, gergelim, milhos, nozes, avelãs, amendoim, brotos... ) como base alimentar e provavelmente não atingiram o índice de 40% da população com sobre-peso como nos EUA e Canadá. Se o sistema alimentar dessas duas culturas estivessem direcionadas a saúde, não atingiriam o índice de 40%.

Desequilíbrio, gera desequilíbrio. E desequilíbrios geram seres doentes. Tomio Kikuchi nos fala que não há doença, existe o doente e esse, pode ser um estado passageiro. Basta mudanças de hábitos.


Veja os vídeos até o final e decida-se porque nossa saúde e a de outros seres depende das nossas escolhas diárias.



Obs: As cenas são fortes e verídicas.


Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP