Receba atualizações por Email

Como o leite pode produzir câncer?

Tome leite se souber a procedência, ou seja, se você conhecer a Vaca!

A Afact, sigla em inglês que significa “Agricultores americanos para o avanço e conservação da tecnologia”, se autodenomina uma “organização de base”, criada para defender o direito dos agricultores/pecuaristas de usar o hormônio de crescimento bovino transgênico, chamado somatotropina (ou rBST, ou ainda rBGH).

O que a Afact não diz é que possui laços estreitos com a Monsanto, que produz o rBGH, comercializado nos EUA com o nome Posilac. O grupo foi organizado pela própria Monsanto e por um consultor do Colorado que tem a empresa na sua lista de clientes.

Veja aqui um especial sobre esses hormônios. ( Mesmo que não entendam inglês, veja as cenas).





Como cada vez mais consumidores americanos estão optando por comprar leite que não contenha hormônios de crescimento artificiais, a Afact começou uma contra-ofensiva buscando impedir que os rótulos de leite informem a ausência do hormônio. Essas informações foram publicadas pelo jornal New York Times, edição de 09 de março deste ano.

Não conseguimos versão em português, mas vale a pena assistir:



O hormônio transgênico desenvolvido pela Monsanto é injetado nas vacas para aumentar a produção de leite. Diversos estudos indicam que o hormônio produz efeitos colaterais nas vacas, como o aumento da incidência de mastite (inflamação nas mamas), e que provoca no leite o aumento do nível de outro hormônio associado ao surgimento de câncer de mama, próstata e colo.

O rBGH é proibido na maior parte dos países, mas liberado nos EUA e no Brasil.

Dois produtos comerciais são vendidos aqui no Brasil
: o Lactotropin, da Elanco, e o Boostin, da Schering-Plough. Nenhuma das empresas informa que o produto é transgênico e o Ministério da Agricultura não fiscaliza seu uso.

Fonte: Conselho de Fiscalização do Cumprimento da Lei de Transgênicos

Obs: Essa história de querer impedir a rotulagem de transgênicos se parece muito com a que ocorre aqui no Brasil...

E porfavor, deixemos de pensar só em nós! Alguém já pensou no sofrimento das vacas que além de ter de andar com uma mama quase 4x maior do que o normal, ainda com inflamação e confinada?

Veja mais:

4 comentários:

Norm 8/12/2009  

I like your blog. You are very knowledgeable and have some great content.

Body Builder

Cristina Cavasotto 8/13/2009  

Norm, thanks for your comment. I try to do my part to bring the truth to the public knowledge does not like to talk about the dark side of human beings to believe we can be better

Anônimo 10/12/2009  

Cris, existe um documentário que está circulando pelo youtube chamado "O mundo segundo a monsanto" que vale a pena ser visto pois mostra a consequência lastimável de tamanha ganância desta empresa, prejudicando a saúde dos consumidores e do meio ambiente.

Cristina Cavasotto 10/12/2009  

Então partilhe o link aqui para que todos possam assistir. Obrigado e abraço!

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP