Receba atualizações por Email

Por que o Mundo está tão rápido?

Um Alerta as próximas Gerações!

O que está por trás da nossa cultura?

Hoje a tecnologia, com diversos dispositivos comunicacionais, há décadas atrás, surgiram com a justificativa de facilitar a vida humana. O Braço humano seria substituído pelo braço preciso do Robô de forma a beneficiar os humanos em mais tempo livre.

No entanto, a mídia e a evolução tecnológica imbutem um ritmo alucianante no viver, onde o número de variáveis para uma pessoa ser aceita, ou estar empregada e mesmo não ser elevada a categoria de desatualizada e mesmo " ser feliz "... aumenta exponencialmente. Obviamente, que o tempo livre que teríamos, para o lazer, curtir os filhos, práticas físicas, estar mais próximo a natureza, ao nosso eu... está sendo ocupado por novas " necessidades " que nos impõe a mídia subliminarmente.

Em posts anteriores relata-se sobre a epidemia de Obesidade a qual a humanidade se encaminha, dentre outras tantas doenças associadas ao sedentarismo.

As perguntas que não querem calar são:
- QUEM AFINAL GANHA COM TUDO ISSO? - PARA ONDE A HUMANIDADE SE ENCAMINHA? - O QUE PODEMOS FAZER PARA RESGUARDAR UM PEDACINHO QUE SEJA DO EQUILÍBRIO ORGÂNICO?

Como nós humanos aprendemos pela experiência, lhe indico e convido-o a assitir os filmes e vídeos da lista abaixo. Penso ser difícil, depois ter assistido, que não lhe cause efeito algum.

  • The Corporation ( A corporação ) - Nas locadoras, legendado em português --- veja os extras!!! Segue palinha no Youtube
  • Zeitgeist ( Youtube ) - Demorado, mas vale a pena, do meio para o final fica interessante
  • A História das Coisas ( Youtube )
  • Quem Somos Nós - Locadoras
  • O Plástico nosso de cada dia - Talvez o mais reveladorde todos. Documentário da BBC. ( Talvez só consiga aqui ou entre em contato, pois esse grupo tem o vídeo em português --- www.nossofuturoroubado.com.br ). Este site deve ser uma fonte de pesquisa e informação a todos. Olhe no menu.

Abra seus olhos, pense... mude de comportamento e escolha bem a quem você dará seu dinheiro ao comprar qualquer coisa que seja, até mesmo quando for comprar pão francês.

Sua vida depende das suas escolhas!

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP