Receba atualizações por Email

Quando o Esporte impacta na Postura


A medicina contemporânea em programas de TV é unânime em ressaltar os benefícios da prática esportiva à postura. Os benefícios são inúmeros!

Sabemos que a resistência e força musculares são imprescindíveis para a sustentação corporal. Quando há comprometimento nessas duas variáveis, as articulações são sobrecarregadas . A probabilidade de desenvolvermos doenças relacionadas a desgastes articulares, que afetam os movimentos, intensifica-se drasticamente.

Mas e quando temos desvios na coluna significativos, é indicado jogar tênis, por exemplo?

A prática esportiva em geral, tende a trabalhar boa parte dos músculos do nosso corpo. Se na vida adulta, por adoção de atitudes diárias assimétricas, desenvolvemos desequilíbrios musculares visíveis na postura, talvez seja adequado escolher esportes que estimulem a simetria corporal. Inicie com natação, artes marciais, corrida, ciclismo, pilates, jump, hidroginástica, musculação, canoagem, dentre tantos.

Se o desvio é significativo e você é apaixonada por tênis, continue no tênis e concomitantemente faça exercícios compensatórios de forma a realinhar sua coluna, além de corrigir alguns possíveis cacoetes esportivos. Isso vale para boa parte dos atletas!

É importante que você se conheça e saiba exatamente qual o panorama da sua condição física atual. Identificando probleminhas e possíveis causas, poderá usufruir do seu esporte predileto, aprendendo a administrar o corpo com mais segurança.

Esporte com qualidade de vida sempre! ;)

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP