Receba atualizações por Email

Malhação precisa de roupa com conforto térmico e corporal


Quando nos apaixonamos por uma peça que valoriza as nossas silhuetas, raramente associamos essa paixão ao conforto que ela trás ao realizarmos exercício. Vai dizer que você pensa nisso na hora da compra?


Na escolha vale observar os seguintes aspectos:


1 - Quem produz muito suor ao exercício, recomenda-se o mínimo de tecido em contato direto com a pele.Quando o tecido se encharca de suor e cola na pele, dificulta a troca de temperatura entre o corpo e o ambiente, não permitindo seu resfriamento. Escolha tecidos que permitam a transpiração, principalmente em atividades aeróbias.

2 - Para quem faz exercícios de solo ( abdominais por exemplo ) é super importante escolher peças com costuras feitas com fio macio, que não causem irritação por atrito. Quem continua o exercício quando a costura incomoda a lombar? Ninguém!

3 - Para os acima do peso, escolha malhas de texturas e cores frias ( tons de verde, azul, cinza, branco...) que em contato com o sol direto não provoquem " efeito estufa corporal ". ( Algodão e preto, por exemplo). Prefira camisetas soltas, de forma que você sinta ventilar pelas mangas. Se não sente ventilar, pegue a tesoura e customize. Corte as mangas de forma que você se sinta bem.

Parece algo insignificante, mas não é. Já ouvi muita gente falar que não vai à academia por sentir-se desconfortável com a roupa ou por ter vergonha de vestir as roupas que lhe deixa confortável.

Existe hoje uma infinidade de tecidos específicos para atividade física. Nylon e Lycra todo mundo conhece. Tactel e Kevlar alguns conhecem. Mas tem muito mais: Coolmax, Thermolite, Supplex, Cordura, Gore-tex, Dry-lex... Para cada modalidade, um destes pode ser mais indicado. Por isso, pesquise antes de comprar.

Moda é legal, mas associada a conforto pessoal. Dê um: "xô vergonha!" e vá malhar feliz.

E lembre-se, você é a peça mais importante do roupeiro!


Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP