Férias - Aventura para todas as Idades!
Quer coisa melhor que agregar à sua viagem novas vivências culturais associadas a uma pitada de atividade corporal?
Minha mãe dizia o seguinte: Se você voltar de uma viagem igual a como foi, a viagem lhe trouxe pouco aprendizado.
Que o meio ambiente me perdoe, mas lembro até hoje da sopa de tartaruga que me obrigou a comer quando criança, na Amazônia, para experimentar e valorizar a cultura local; do mergulho em alto mar só de snorkel e tantas outras experiências que me aguçaram o gosto de vivenciar novas culturas e assim testar conceitos pré-concebidos e meus próprios limites.
O Brasil é um país privilegiado em destinos turísticos de aventura: temos rios, praias, cascatas, montanhas, canyons e até pistas de esqui artificiais. Portanto, porque não aproveitar nossas riquezas naturais para que você se conheça mais?
Gosta de trekking? Temos Ilha do Mel, Ilha Bela, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Aparados da Serra, Pico da Bandeira, Trilha do Descobrimento entre Trancoso e Arraial d'Ajuda...
Mergulho? Abrolhos, Ilha do Arvoredo e Bombinhas, Bonito, Fernando de Noronha...
Rafting? Rio Paranhana, Vale da Ferradura, Rio Juquiá, Brotas, Rio Macaé, Rio Cubatão do Sul, Rio Paraibuna em São Luiz do Paraitinga e tantos outros.
Não sabe por onde começar? Existem inúmeras agências especializadas no segmento de aventura. Exemplificando, na busca para a palavra "rafting", encontramos 16.500.000 resultados. Se sempre teve vontade de fazer algum tipo de aventura, não tenha medo. Pequise empresas, pergunte a quem já fez, convide um amigo, mas, por favor, livre-se da suas limitações, alce novos vôos e descubra seus potenciais latentes.
E se você pensa que aventura é atividade restrita ao público jovem, engana-se. Acompanhei um grupo de Rafting onde a pessoa mais velha estava com 72 anos e a mais nova 45 anos. Portanto, "tudo é possível com um pequeno alongamento da imaginação".
O maior fator limitante na vida não é a idade, é a desinformação.
0 comentários:
Postar um comentário