Receba atualizações por Email

Como bebidas geladas dificultam a digestão?

Ajude seu corpo a absorver o máximo de nutrientes a cada refeição, e quem sabe diminuir aquela lentidão intestinal que acomete grande parte das brasileiras.


Todas sabem que a digestão tem seu início na mastigação e que a ingestão de líquidos atrapalha esse processo. Mas o que talvez você não saiba é que o estômago precisa manter certa temperatura para seu perfeito funcionamento.

Tomada às refeições, a água reduz o fluxo de saliva; e quanto mais fria a água, maior o dano causado ao estômago. Sucos ou bebidas geladas, tomadas nas refeições, retardarão a digestão até que o organismo tenha promovido suficiente calor ao estômago, habilitando-o a retomar o seu trabalho.

Esse hábito, associado a bebidas gasosas, a longo prazo, pode provocar dilatação do estômago, resultando nas famosas "barriguinhas de cerveja" e dificultando a absorção dos nutrientes, pelo organismo. Por isso, por exemplo, há casos de pessoas acima do peso com anemia.

Beba entre as refeições, saboreie seus pratos prediletos mastigando vagarosamente, permitindo a saliva se misturar com o alimento. E tenha um pós almoço e janta feliz.

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP