Receba atualizações por Email

Dieta e Exercício são mais eficientes que remédio para Diabetes

Pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos revela que Dieta e Exercício são mais eficientes que remédio para Diabetes:

Dieta e exercícios moderados reduzem drasticamente o risco de pessoas altamente propensas a diabetes desenvolverem a doença.

São mais eficientes até do que um remédio largamente usado para a prevenção. As conclusões são de um dos maiores estudos já feitos sobre a prevenção da diabetes do tipo 2, aquela em que o corpo adquire resistência à insulina, o hormônio que controla a presença de açúcar no sangue.

Os resultados da pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos mostram que a redução do risco chega a 58%. Com a droga metformina, a redução é de 31%.

A pesquisa envolveu 3.234 americanos com sobrepeso e glicose elevada, mas ainda não em um nível que caracterizasse a doença. Segundo o instituto, pessoas com esse perfil já são mais de dez milhões somente nos Estados Unidos.

Os participantes foram divididos em três grupos. Um grupo mudou seu estilo de vida: em três anos, seus integrantes diminuíram 5% a 7% do peso e fizeram 30 minutos de exercício moderado (como caminhada) cinco vezes por semana.

Ao fim do estudo, 14% deles tinham diabetes.

No grupo que tomou metformina, 22% desenvolveram a doença.

No grupo que tomou placebo, esse número chegou a 29%.


"A mudança no estilo de vida funcionou igualmente bem em mulheres e homens e em todos os grupos étnicos. Também ajudou pessoas com mais de 60 anos, faixa etária em que a prevalência de diabetes chega a 20%", disse, em um comunicado, o médico David Nathan, que chefiou o estudo.

Fonte: www.nih.gov



Saiba Mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP