Receba atualizações por Email

Yoga, Glândulas e Rejuvenescimento



Já ouviu alguma dessas frases: " O hábito faz o monge " ou " A função faz o órgão "...?

Em ambas, pressupõe-se certo comportamento repetido gerando resultado ( monge e órgão ). Tentando não ser simplista, é disto que o Yoga trata. Você irá descobrir-se e construir-se a si mesma enquanto pratica.

O Yoga deriva do sânscrito e significa "unir", "controlar"... Visa o controle físico e mental para realizar a união do espírito humano com o Espírito Universal --- A iluminação. Presumindo que a iluminação é para poucos, se alcançarmos algumas das mudanças abaixo, é motivo suficiente de nos sentirmos vitoriosas!!!

Muito do que ocorre no corpo físico, em conseqüência do Yoga, provem da reação das glândulas. A juventude, muitas vezes o rejuvenescimento, a longevidade, a boa saúde, que costuma ser observada em seus praticantes, resulta do funcionamento equilibrado das glândulas e conseqüente produção hormonal.

Ao realizar cada postura, ativa-se regiões do corpo relacionadas a determinado chakra que estimula glândulas especificas.

Além da vantagem de você poder praticar onde estiver e na hora que desejar. Mas os benefícios não param por aí:

  • Físico: Aumenta a capacidade respiratória, maior relaxamento muscular, eliminação do estresse físico, sono profundo e restaurador, etc.
  • Emocional: equilíbrio das emoções e sentimentos.
  • Mental: maior concentração, auto-estima, autoconfiança, relaxamento mental, autoconhecimento e autocontrole. Aprende a relaxar a mente independente dos barulhos externos.
  • Espiritual: paz interior.

Atividade ideal para quem não curte o agito da academia e precisa se exercitar, diminuindo o stress mental.

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP