Receba atualizações por Email

Emagrecer com estratégia - Sue no inverno e ria no verão

Exercíte-se no inverno e colha os benefícios no verão.

Essa é a estratégia natural mais interessante que encontrei na literatura.

Segundo Jair Tadeu G. de Oliveira, médico endocrinologista e autor do livro de emagrecimento "Viva o Magro!" no inverno, o corpo produz mais calor e ativa mecanismos naturais que queimam gordura acumulada.

O corpo possui um mecanismo termostático que mantém constante a temperatura.

Não importa a temperatura externa, o organismo se autoregulará para estabilizar a temperatura corporal em torno de 35°C a 36,6°C. Sempre que ambiente estiver quente, produziremos suor como forma de diminuir a temperatura corporal. Quando, por exemplo, os termômetros marcam 20°C de temperatura ambiente, o sistema fisiológico de aquecimento ataca as gorduras acumuladas, “queimando” mais combustível, e produzindo calor extra.

No inverno, o corpo produz mais calor, o que aumenta o consumo de combustível. Se um obeso precisa “queimar” mais calorias, o frio ativa o mecanismo que o emagrece.

Ajude-se no inverno! Pratos quentes dão, nesta estação, a sensação de mais aconchego e saciedade. Adicione, para simular mais calorias no alimento, um ou mais temperos picantes, como pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, wasabi (usado no sashimi), gengibre, cebola, alho, limão, vinagre de vinho, vinagre comum, etc. Essas calorias se dissiparão em toda a massa corporal e não engordarão, embora, esquentando, exijam temporariamente, menos queima de combustível. De qualquer modo, será melhor que ingerir alimentos muito calóricos.

Aproveite o inverno, para exercitar-se de maneira confortável e prazeirosa!!

Fonte: Adapatado por Cristina Cavasotto do Livro "Viva o Magro!"

Veja mais

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP