Receba atualizações por Email

O que é um Teste Ergométrico com Cardiolite?

O que é, e por que é pedido, um teste ergométrico com cardiolite?

Um teste ergométrico é realizado para avaliar o suprimento de sangue e a função do coração. É útil para determinar a adequação do suprimento de sangue ao músculo cardíaco. Isso é feito tanto em repouso como em exercício.Esse teste poderá ser pedido se a pessoa estiver
tendo sintomas como:

• Dor no peito
• Fadiga
• Dificuldade de respirar
• Palpitações

É freqüentemente solicitado após um ataque cardíaco, uma angioplastia ou uma cirurgia aberta do coração para avaliar a recuperação do coração. Além disso, é solicitado com freqüência antes do início da reabilitação cardíaca. Um teste ergométrico será solicitado se você for capaz de caminhar ou correr sobre uma esteira ergométrica.

Cardiolite é um isótopo nuclear que o técnico em cardiologia nuclear administrará através de um tubo intravenoso durante o procedimento. Esse isótopo é um “marcador” ou agente que ajuda a equipe de cardiologia a visualizar o coração com uma câmera nuclear especial. Os efeitos colaterais do cardiolite são muito raros. Algumas pessoas sentem um gosto metálico logo no início quando o isótopo é administrado, mas esse gosto passa rapidamente.

Quanto tempo levará esse teste?

Programe-se para estar presente no local do teste durante 3 (três) horas.

Existe alguma preparação especial antes do teste?

Não coma nada nem fume durante pelo menos três horas antes do teste. Beber somente água é permitido antes do teste. Tome todos os seus medicamentos habituais antes do teste, salvo orientação em contrário do seu médico.

Se for diabético, teste o seu nível de açúcar no sangue antes de chegar ao local do teste. Os diabéticos devem fazer uma refeição ligeira três horas antes do teste, pois o exercício tende a baixar o nível de açúcar no sangue. É recomendável trazer consigo o seu glicosímetro.


Traga consigo uma lista atualizada de todos os seus medicamentos. Use calçados confortáveis e
de tamanho adequado; recomenda-se usar tênis. Sua roupa deverá ser folgada e confortável para a prática de exercício. É recomendável às mulheres usar sutiã.

Baixe recomedação completa aqui!



Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP