Receba atualizações por Email

Sedentarismo - O Mal do Século XXI

Nos EUA 200mil mortes/ano são atribuídas à inatividade física ( Nahas, 2003)

O sedentarismo é considerado como a doença do século, está associada ao comportamento quotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Definido também como a falta e/ou ausência e/ou diminuição de atividades físicas.


Cosidera-se Sedentário toda pessoa que gasta menos de 500Kcal por semana. Para que você seja considerado, moderadamente ativo, precisa acumular um gasto de 1000Kcal por semana.


Hoje, a Inatividade Física é considerada questão de saúde pública, porque é umas das principais causas de debilidade, de reduzida qualidade de vida e morte prematura na sociedade contemporânea.



Passa muito tempo sentado em frente ao PC? Então já deve ter sentido os sintomas de má circulação. Este problema afeta grande parte da população, principalmente porque nossos hábitos de vida mudaram drasticamente. Desaprendemos a equilibrar nosso tempo entre trabalho, atividades lúdicas ou esportivas ao ar livre e o descanso ( sono ).

Os empregos alteraram o nosso padrão de vida e consequentemente alteramos o metabolismo orgânico. Todos os dias o nosso corpo luta contra estas agressões, sim agressões!!! É uma violência ficar na mesma posição horas a fio…

O corpo humano não foi "projetado" para ficar parado. Precisa de movimento para equilibrar suas funções orgânicas e manter seu bom funcionamento.

Não importa o que você faça, desde que faça um pouco a cada dia. A OMS recomenda fazer atividades diárias de 30min, todos os dias. Essa simples atitude, reduz o risco de uma série de doenças além de nos mantermos o bom funcionamento de todos os orgãos.

Bora lá levantar do sofá!


Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP