The Lancet - Efeitos do uso de Anabolizantes

Veja efeitos colaterais do uso de esteróides por jovem alemão, culturista físico:


Jovem de 21 anos usou durante algum tempo esteróides anabólicos.

O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.

Doutores alemães ficaram chocados ao ver à extensão e profundidade das feridas ulcerosas no tórax e nas costas do jovem. Depois que a terapia anti-séptica e antibiótica curaram as feridas, as cicatrizes permanentes permanecerão, informou o "The Lancet" .

Peritos disseram que a acne esteróide-induzida, ocorre normalmente de forma mais moderada.

Anabolizantes foram proibidos por muitos órgãos esportivos, inclusive o Comitê Olímpico Internacional, devido ao perigo para saúde e o potencial para vantagem competitiva.

Efeitos colaterais conhecidos incluem dano potencial a órgãos principais do corpo, como o fígado e coração.


Dr Peter Arne Gerber, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Heinrich-Heine em Düsseldorf, Alemanha, disse que quantias moderadas da droga, poderiam causar problemas grandes.

"Normalmente em pessoas que usam doses moderadas da droga, tem algum tipo de acne moderada mas em casos severos, pode ulcerar. As doses que este jovem usava, são doses utilizadas entre culturistas físicos."

Dr Gerber comentou que o jovem não deixou de fazer uso dos esteróides uma vez quando os problemas de pele apareceram, porque estava mais preocupado em não perder massa muscular.


Parou eventualmente, mas o abuso de esteróide lhe causou uma baixa de espermatozóides.

"É questionável se poderá exercitar-se novamente --- ele pode não executar os exercícios devido as cicatrizes."


Jim McVeigh, da Liverpool John Moores University, comenta:bem documentado que alguns indivíduos podem experimentar acne severa.(...)" Acrescenta também que há falta de estudos que examinam os efeitos colaterais de abuso de esteróides e sugere que sejam feitas "pesquisas científicas robustas" para estabelecer os efeitos em pessoas que fazem uso intensivo.

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP