Receba atualizações por Email

Emagrecer? Use o frio como aliado !!!

Tenho uma boa notícia para quem carrega umas gordurinhas a mais e não conseguiu perder no verão: MALHAR NO INVERNO É MAIS EFICAZ!



Como Funciona:

O corpo humano tem um mecanismo auto-regulador que mantém a temperatura corporal estabilizada para seu bom funcionamento.

A temperatura corporal normal, independente da temperatura externa, se mantém em torno de 35°C a 36,6°C. Sempre que o ambiente estiver quente, produziremos suor como forma de diminuir a temperatura corporal. Quando, por exemplo, os termômetros marcam 20°C de temperatura ambiente, o sistema fisiológico de aquecimento ataca as gorduras acumuladas, “queimando” mais combustível, e produzindo calor extra.

No inverno, o corpo aumenta o metabolismo para manter a temperatura equilibrada, produzindo mais calor, elevando assim, o consumo de combustível ( gordurinhas ). Se alguém precisa “queimar” mais calorias, o frio ativa o mecanismo que o emagrece.

Alguns estudos apontam como temperatura climática ideal para acelerar o consumo das gorduras em torno de 12 a 15 °C. Então gente, vamos malhar no inverno!


Cuidados ao se exercitar no Inverno:


Independente da zona climática onde esteja, se praticando esporte ao ar livre ou em local fechado, a regra é a mesma: use roupas que lhe dão conforto térmico.Você não deve usar peças que lhe tragam a sensação de calor e frio em excesso durante a prática física.



Exemplo:

Aqui no Sul, no inverno, inicio a esteira com top, camiseta, casaquinho ou moletom e lá pelo décimo segundo minuto começa o "Streep", até me sentir bem. O importante é deixar o corpo transpirar e se possível, não ficar com roupa úmida colada a pele.

Logo ao sair da esteira, a tendência é resfriar o corpo, vindo a sensação de frio. Esse é o momento exato de vestir novamente o casaquinho e continuar o treino.

Espero ver menos gordurinhas e mais sorrisos no Verão.


Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP