Receba atualizações por Email

Treinamento Físico pode mudar seus genes?

Aqui está uma razão para praticar periodicamente: exercícios de 45 minutos ou mais poderia mudar seus genes e aumentar o seu metabolismo. 

Treinos de 45 minutos podem criar alterações genéticas que reduzem a inflamação e tornam o seu metabolismo mais eficiente, de acordo com um estudo publicado na revista Epigenetics.


Pesquisadores do Karolinska Institutet, na Suécia, estudaram vinte e três voluntários jovens sedentários que treinaram apenas uma perna randomizada durante 3 meses, sendo que a outra perna foi utilizada como perna não treinada. Realizaram-se dois testes de desempenho unilateral de extensão do joelho antes e depois do período de treino. As biópsias do músculo esquelético do vasto lateral foram tomadas antes e 24h após a última sessão de treinamento de ambas as pernas. Os testes de desempenho pós-treinamento foram realizados 3-6 dias após as biópsias.. A outra perna foi utilizada como controle. Em seguida, os pesquisadores tomaram biópsias de músculo esquelético para avaliar marcadores de metabolismo muscular e mudanças nos genes dos ciclistas.

As descobertas: Os pesquisadores viram mudanças genéticas no músculo esquelético, mas apenas na perna que foi treinada. "Houve grandes diferenças entre a perna treinada e não treinada", disseram os pesquisadores Maléne Lindholm, PhD, e Francesco Marabita, PhD. Parece que o exercício de resistência altera o genoma, afetando o quanto certos genes são usados. "Exercício não muda seus genes reais, mas poderia mudar a forma como se expressam, ajudando seu corpo a produzir mais proteínas que são importantes para o treinamento. Estas mesmas proteínas também podem ajudar a aumentar o seu metabolismo e diminuir a inflamação, reduzindo o risco de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Por quê realizar atividade aeróbica regular? "Para ver essas mudanças benéficas, você precisa treinar o músculo de interesse por 45 minutos", diz Lindholm. Então, é melhor fazer um exercício de corpo inteiro (como correr, nadar ou remar) que você pode fazer por períodos mais longos de tempo, criando mudanças genéticas em vários músculos ao mesmo tempo, ao contrário de trabalhar um músculo continuamente por 45 minutos . Os pesquisadores sugerem fazer este tipo de exercício de corpo inteiro duas a três vezes por semana para colher os frutos.



Fonte:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4622000/ ( Acesso: 02/04/2017)





Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP