Receba atualizações por Email

Brasil, Kitesurf e as Kitegirls


Prepare-se, o Rio receberá a última etapa do Volkswagen Kite Tour 2010 em novembro, de 10 a 14, na Barra da Tijuca. Definindo os campeões brasileiros da temporada, fechando com a premiação total de R$ 60 mil.

O Kitesurf, uma mescla de windsurf com asa delta, é um dos esportes radicais que mais cresce no mundo. O Brasil tem se destacado internacionalmente e o número de praticantes cresce a cada dia.

O esporte que veio para o Brasil em 2001, a cada ano aumenta. "Já é natural ver a mulherada realizar manobras radicais que nada perdem para os homens".

As kitegirls dizem que quem experimenta, se apaixona! Não é atoa que temos Nayara Licarião, em excelente fase, a paraibana conquistou neste ano o terceiro lugar na etapa alemã do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association).


A atual campeã mundial de freestyle é a paulista Bruna Kajiya, que conquistou o título em 2009 depois de ter sido vice-campeã em 2007 e 2008. E só em 2009 foram 21 eventos no Brasil.

O número de praticantes mulheres aumentou! A mulherada invadiu Salinas - PA, com pipas, lycras, pranchas e trapézios em tons de "rosa pink". Caiu no gosto das brasileiras de norte a sul.

Uma das kitegirls comenta que olhava o namorado e pensava: "que loucura, isso é super perigoso. Mas basta fazer um curso com as regras de segurança básica e se torna fácil. Também a leveza da prancha, a facilidade do transporte ( basta enrolar a pipa na prancha e levar nas costas como mochila ) só faz desse, um esporte amigo das mulheres".


Sempre tive vontade de experimentar windsurf, mas o kite acaba de ganhar minha atenção. Leva vantagem sobre o wind porque retira o peso da vela e da prancha e parece ser muiiito mais fácil de fazer as manobras.

Se interessou? Saiba mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP