Receba atualizações por Email

O que funciona para emagrecer?

O Famoso consumo calórico depende de inúmeros fatores, sendo quase impossível afirmar que uma atividade gasta mais se comparada à outra. Porque depende da capacidade fisiológica e muscular de quem pratica.


Mas o que algumas pesquisas vêem demonstrando é que quanto maior o desenvolvimento muscular de uma pessoa, maior será o gasto calórico, independente da atividade, da sua idade, etc.

Isto quer dizer que pessoas “muscularmente” mais desenvolvidas gastam mais do que pessoas menos desenvolvidas. Para ilustrar, imagine que você tem por centímetro cúbico de tecido muscular 50 células, enquanto sua amiga de academia, que já malha a 5 meses e de anatomia diferente da sua, tem 70 células. Sua amiga tem um número maior de bocas para alimentar enquanto caminha na esteira do seu lado, na mesma velocidade que você.

Portanto, se você deseja emagrecer, dieta ajuda, mas não é fator determinante. O que faz o seu metabolismo se tornar rápido, consumindo mais energia, são as células musculares.

Então gente, emagrecimento só com desenvolvimento muscular. Como ainda não inventaram esforço em pílula, é preciso fazer força sim! Se lhe oferecerem substâncias milagrosas para acelerar seu metabolismo, pense bem e pesquise. O exercício é a única forma natural de emagrecer, reconhecida pela ciência, em que os efeitos colaterais são benéficos ao seu corpo, mantendo o humor e a auto-estima em alta, além de estimular todas suas células.

O que você está esperando para começar?

Veja mais:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP