Receba atualizações por Email

Exercícios para fazer em casa!



Logo chega o inverno e com ele, bate aqueles dias de preguiça para sair de casa e malhar. Principalmente em dias de chuva.

Não se entregue ao ócio! Lembre-se que em dias frios o metabolismo acelera e gastamos mais calorias que no verão. Então, que tal aproveitar a oportunidade e fazer alguns exercícios em casa?

Escolha seu play-list e dance ou faça alguns movimentos de mobilização articular para aquecer. De 8 a 15 minutos envolvendo tornozelos, joelhos, pelve, coluna, mãos, cotovelos, ombros e cervical são suficientes. Sentindo essas partes aquecidas, imediatamente faça os alongamentos de costume.

Tendo em casa colchonete ou tapete de Yoga e, se está habituada a fazer exercícios de solo na academia, repita-os em casa utilizando um par de caneleiras. Todos exercícios com pesinhos (halteres) podem ser substituídos por caneleiras. Basta encaixá-las nas mãos como se fossem luvas e pronto! Bíceps, tríceps, deltóides, peitorais são facilmente trabalhados. Com caneleiras nas pernas você faz: adutores, abdutores, quadríceps, posteriores de coxa, glúteos.

Não tem colchonete nem caneleiras? Improvise. Use o tapete ou dobre seu cobertor mais espesso e cubra com uma toalha, transformando em colchonete.

De joelhos, faça flexão de braços ( apoio ) de forma a trabalhar tríceps, peitorais, deltóides e abdômen ( em contração constante ).


Deitada de costas, além dos tradicionais abdominais, com joelhos flexionados e pés apoiados no chão, faça o encaixe pélvico. Estenda uma das pernas ( alternando-as ) deixando a outra apoiada no chão, para intensificar o esforço. Trabalhará abdômen, glúteos, quadríceps e vários outros músculos que assessoram na estabilidade do movimento.

Existem inúmeros exercícios passíveis de fazer em casa, basta respeitar seu nível de conhecimento e condicionamento físico. Mais importante que quantidades é a qualidade, controle e simetria nos movimentos. Concentre-se na execução e harmonize inspiração e expiração. Jamais bloqueie a respiração.

Deixo alguns como exemplo:

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP