Receba atualizações por Email

Como Emagrecer Rápido - How to Lose weight Fast?

Como Emagrecer Rápido?

Muito se fala em dieta para emagrecer, mas pouco se fala em gasto calórico.

Se você já leu sobre consumo energético para entender o que faz diferença no processo de emagrecimento, agora entenderá como aproveitar o tempo de exercício.

Para pessoas acima do peso, recomenda-se:

1 - Escolha atividades aeróbias que movimentem o maior número de músculos. Por exemplo, ao invés de fazer bicicleta ergométrica ( sentado ), opte por caminhar ao ar livre ou na esteira com inclinação. Pois um número maior de músculos estarão em atividade consumindo energia ( Kcal ).

2 - Escolha exercícios que também favorecem o uso do maior número de músculos em cada exercício. Por exemplo, exercícios feitos no solo ao de pé, gastam mais que exercícios realizados em máquinas, onde, normalmente se ficam sentado ou com algum apoio. Quando fazemos exercícios sem auxílio de aparelhos, gastamos mais por mobilizarmos um número maior de músculos para equilibrar o corpo durante a execução dos movimentos.

3 - Sempre dê intervalos de no mínimo 24hs para as células se reestabelecerem energéticamente.

4 - Sempre ingira alimentos no máximo 30min antes do exercício e dê preferência a frutas e carboidratos. Para o organismo usar durante o exercício.

5 - Não faça atividade física de estômago vazio! Sintéticamente falando, quando não comemos antes da atividade física, o corpo deixa de liberar as reservas de gordura para uso durante o exercício.

6 - Mantenha sua frequência cardíaca dentro da zona alvo durante todo o período de trabalho físico (20, 30, 40min). Evite conversar entre um exercício e outro.

Atendendo a essas recomendações, com certeza otimizará seu tempo no treino físico e terá resultados rápidos.

2 comentários:

Lucas 5/20/2009  

Bom eu me chamo liliam tenho 28 anos e muita tristesa por nuca ter me cuidado.........
vou contar um pedacinho da minha vida para que possam entender e me ajuar com dicas;
comecei a trabalhar e a fumar com 14 anos de idade,era linda, me casei e tive 1 filho com 20 anos, engordei 30 kl na gravidez, tenho um cisto no final da coluna que dói muito, tive que retirar um avario e fiquei pior do que antes por que estou com aderência, e minha barriga ficou ainda maior e deformada:Mas eu parei de fumar.isso poderia ser bom se eu não tivesse engordado + 14 kl ;comecei na academia e dieta leve, há três semanas e engordei mas 400 gms..não sei mas o que fazer.sinto vontade de morrer para não me olhar mas no espelho com 1,59 ALTURA e 74 kl e muita DEPRESSÃO.POR FAVOR ME AJUDEM COM DICAS QUE EU NÃO GASTE MUITO PORQUE ALÉM DE GORDA EU SOU POBRE E ESTOU DESEMPREGADA............

Cristina Cavasotto 5/21/2009  

Lucas ou Liliam...?, resolvi responder porque poderá ajudar outras pessoas.

Nenhum profissional responsável lhe dará orientação precisa nesse caso, sem solicitar diagnóstico médico da sua condição, bem como sem lhe avaliar pessoalmente. Seguem apenas orientações:

1 - Você tem apenas 28 anos, 1,59m e 74kg, utilizando-se o parâmetro peso e altura (IMC), teria 29,3 - Você está acima de seu peso (sobrepeso). Não entrou no grau de obesidade. Ou seja fácil de reversão. Tratei casos com 35kg acima do peso ideal e foi revertido, sem sofrimento, com conhecimento, força de vontade em 1 ano. O SEGREDO ESTÁ NA CONTINUIDADE! Assim como comemos diariamente, devemos gastar um pouco a cada dia. Sem excessos!!!Academia 3x/s e caminhada, a pesseio que seja, nos outros dias.

2 - Cisto no final da coluna...cebáceo? Se sim, investigue, via de regra cisto é indolor. A dor pode ser por outro motivo.

3 - Sobre barriga, leia mais sobre no menu ao lado direito e esclareça melhor seu tipo de barriga.

4 - Aderência - pode ser fator limitador de alguns movimentos que terá de aprender a conviver. Ou seja, execute movimentos até onde a aderência lhe permitir. Se foi intervenção recente ( menos de 3 meses ) dê um tempo para seu corpo promover a recuperação. É um processo lento, mas não impedidor de atividade física.

5 - Sobre aumentar 400g na academia.É normal aumentar o peso nos primeiros 3 - 5 meses - Devido ao aumento da massa muscular. Esse post talvez ajude e não se olhe no espelho antes de 5 meses, depois deste período colherá os frutos...leia:
http://personalrs.blogspot.com/2008/02/dicas-para-academia-segredos-de-um_6051.html

6 - Aqui tem informação de qualidade, leia o máximo que puder. Nutrição, Alimentação, Emagrecer...busque no menu ao lado direito. E o mais importante, trabalhe sua mente, pois o impossível está dentro de nós e o possível também.

7 - Parabéns por deixar o cigarro!!! Obrigado por partilhar sua experiência.

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP