Receba atualizações por Email

Monotonia no esporte: o que fazer ?!

Segue um exemplo para esportes de raquete que você poderá adotar para qualquer tipo de prática física.

Para você que curte esportes de raquete, que tal dar um plus na agilidade neste inverno e testar seus reflexos no Squash?
Invés de dar piques na quadra ou repetir movimentos monótonos para treinar velocidade de deslocamento, convide os amigos para uma rodada de Squash.

A base do Squash reside na destreza de movimentos explosivos super rápidos de pernas e braços, além de exigir de você, atenção visual redobrada e condicionamento cardio vascular em dia.

Mesmo que as condições de quadra, a raquete, a bola sejam completamente diferentes do Tênis ou Paddle, é sempre bom mudar de ambiente e experimentar novos desafios para estimular o psicológico. É claro que a mudança de raquete e condições no ambiente também estimulam sua "programação" neuro-muscular. Novas cadeias de proprioceptores são requisitadas o que faz um bem enorme ao cérebro.

O fator novidade provoca certo efeito de encantamento e esse encantamento, nos motiva ao exercício porque estamos "brincando", experimentando. E sem a cobrança dos acertos, o momento do treino se torna leve, suave, motivante e até relaxante.

Você talvez acabe por treinar bem mais do que o habitual sem perceber. E agrega valor a todas as variáveis fisiológicas envolvidas no seu esporte predileto. ;)

Varie e dê um Xô Monotonia!

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP