Receba atualizações por Email

Boxe conquista o público feminino!

O Boxe feminino como esporte, ganhou estímulo pós exibição do filme Menina de Ouro e a conquista do Campeonato Mundial pela atleta brasileira Duda Yankovich.


As mulheres passaram a ter outro olhar quando celebridades como Naomi Campbell, assumiram praticar. E segundo a federação de boxe no Brasil, estima-se que entre 50% a 70% dos alunos das academias, são mulheres.

Também a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em incluir o boxe feminino entre os esportes olímpicos na Olimpíada de 2012, seguramente alavancará o esporte.

  • Como Esporte para o Corpo:
O boxe, como atividade física, sem contato, desenvolve a resistência cardiovascular pelo simples fato de exigir esforço de braços, pernas e tronco concomitantemente por longo período de tempo. Os movimentos de força explosiva, apenas com peso da luva e do próprio membro, favorecem a rápida " modelagem " corporal. Talvez resida aí o sucesso da modalidade entre o público feminino.

Melhora a postura, por reforçar abdominais e músculos anti-gravitacionais ( músculos de sustentação do corpo e rotação do tronco ) para aumentar a potência do soco de forma equilibrada.

Sem falar que pode ser um ótimo modo de aliviar o estresse do dia-a-dia. Duvida?! Pendure a foto de algum desafeto no saco de pancadas e mande ver. Ou pode ser excelente escolha para um dia de fúria na TPM. Um bom motivo para ter um em casa!

Falando sério, os exercícios de simulação de socos, movimentações de tronco e deslocamento rápidos e curtos, ajudam na concentração, agilidade e destreza motora.

  • Cuidados:

Escolha Academias ou Clubes com referências de profissionais sérios!

Aquecimento e alongamento prévio e alongamento e relaxamento no final sempre!

Se decidir treinar no ringue com uma companheira, use equipamentos de proteção: protetor bucal, protetor de seios, bandagem e luvas. Por alguma inabilidade ou erro de golpe, sem querer, poderá machucar alguém desnecessariamente. Portanto, pratique esporte com segurança.

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP