Receba atualizações por Email

Vá de mar nas suas Coxas!

Muitas pessoas perguntam o que fazer para deixar as pernas maravilhosas? Quer um segredinho? Aproveite o verão e abuse de atividades aquáticas!



Se você for à praia e se sentir segura no mar, compre ou peça emprestado um pé de pato ( nadadeira longa) de mergulho, escolha uma praia pequena, em formato de baía, enseada sem muita correnteza, e intercale nado de crawl com pernada de costa sem braçada. Se cansar antes de 15 minutos e tiver de snorkel, mergulhe ou flutue para recuperar o fôlego. Use a praia como se fosse piscina.

Mas por que nadadeira longa? Por questão de segurança. São mais velozes, caso a correnteza esteja forte, sua pernada terá mais potência para vencê-la. Claro, exige mais da musculatura e é exatamente esse nosso objetivo! ;-)

Tente nadar todos os dias de 15 a 30min com nadadeira, sempre que as condições do mar estiverem favoráveis. Bandeira preta?! Esqueça das pernas e lembre-se da vida.

Exercício na água tem vários benefícios, tanto pela ação mecânica quanto térmica. Águas frias (28 e 30°), são ideais para estimular o sistema vascular, manter a temperatura do corpo estável, impedindo-o de super aquecer ( hipertermia ) e revigoram o organismo.

Hidromassagem

Já a pressão que a água exerce no corpo, ao nos movermos no meio líquido, ajuda no retorno venoso e favorece o metabolismo dos vasos linfáticos. Pensou em celulite? Acertou!

Por essas razões orgânicas, as atividades aquáticas são ótimas. E aliado a tudo isso, tem o fator relaxamento que a ação mecânica produz posterior a atividade.

Bora lá ir para o mar e nos contar como foi.

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP