Receba atualizações por Email

Pesquisa - Gestante ativa, melhora saúde do bebê!



O novo estudo titulado como "Trabalho de amor: nova pesquisa mostra que mães fisicamente ativas dão aos bebês uma vantagem sobre a saúde vascular", confirma o estudo realizado em 2008 pela Universidade de Medicina e Biociências de Kansas City - EUA, apontando que gestantes que praticavam exercícios por pelo menos 30 minutos, três vezes por semana, apresentavam bebês com menor freqüência cardíaca durante as últimas semanas de gestação.

A mesma equipe, esse ano, demonstrou que mães ativas podem melhorar as condições cardíacas dos bebês após o nascimento. Os pesquisadores monitoraram o coração de 61 grávidas e seus fetos, quatro vezes ao longo do estudo. As atividades aeróbicas das mulheres variavam entre caminhada, corrida e algumas participantes também fizeram exercício com pesos e praticaram yoga.

Os bebês foram acompanhados durante o primeiro mês de vida e continuaram a ter um coração mais saudável pós-parto.

Os resultados reforçam a ideia de que o sistema controlador da função cardíaca melhorou com o exercício aeróbico regular, ajudando tanto na saúde das mães quanto na continuidade de uma vida saudável para os filhos.

A fisiologista Linda E. May, pesquisadora que está à frente de uma série de estudos sobre o desenvolvimento do coração fetal nos últimos quatro anos, deixa um recado a todos nós:

"Minha esperança é que essas descobertas mostrem que os esforços focados em melhorar a saúde, precisa começar durante a gravidez, não apenas na infância."

Alô futura mamãe, bora lá se ativar! Futuro papai, que tal cuidar do coração dos seus amores levando-os para caminhar no final de tarde?

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP