Receba atualizações por Email

Enquete - Já teve aula com um(a) Personal Trainer?

Mesmo que a amostra ( 20 respondentes ) seja pequena, temos indicativos interessantes.

Dos 25% que tiveram contato com um profissional, apenas 5% não evoluiu, 15% referem ter aprendido bastante e apenas 5% atingiu o que considero como sendo meta de todo educador físico > Se educou a fazer sozinho de forma segura.


Nós humanos não somos educados desde a infância a termos hábitos saudáveis, a sermos independentes e a pensarmos na nossa saúde, ao longo da vida, como investimento.

Em geral, resolvemos cuidar do corpo após algum sinal de que as coisas não vão bem ou por indicação médica, não é verdade?

Portanto, quando o Personal consegue realmente "educar" alguém a incluir a prática física na sua vida, tenha certeza que é uma grande vitória para ambos.

Digo sempre que nós, profissionais, temos apenas 10% de influência na evolução do condicionamento físico de uma pessoa. Nestes 10% estão inclusos: avaliação e leitura adequada dos indicadores de performance, montagem de programas adequados a estes, bem como técnicas de motivação e aderência e formas de transformar o conhecimento teórico em prática.

Os 90% quem realiza, sempre será o "aluno". Portanto é imprescindível que esteja muito bem orientado e saiba o que, como, onde e quando fazer determinado exercício, treino...

Certamente este "aluno" será um pai/mãe que estimulará a cultura física familiar e transmitirá alguns conceitos de treinamento físico e cuidados aos filhos.

Aqui reside a importância da nossa profissão, ao educarmos 1 pessoa: influenciamos o meio social onde está inserida.

Inúmeras pesquisas têm apontado como fator determinante da obesidade infantil os hábitos dos pais e cultura familiar. O
bservamos também que quando uma pessoa gosta de atividade física, normalmente convida, incentiva outras a participarem.

Portanto, que vença o esporte, frente ao sedentarismo!

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP