Receba atualizações por Email

Qual esporte combina com seu estilo?

Como definir qual modalidade é mais indicada a sua personalidade?




"Tentei diversas vezes freqüentar a academia, mas perco o pique na segunda semana."
"Sempre curti esportes radicais, porém tenho medo de praticar."
"O metabologista me indicou musculação e o que eu amo fazer é yoga."

Como solucionar essas questões tão corriqueiras?

Para eliminar a dúvida na hora de escolher uma atividade esportiva, além da avaliação física, você pode alçar mão de testes psicológicos, que lhe propiciam opções mais claras das modalidades que mais se assemelham ao seu perfil.

A regra número 1 na escolha é: FAÇA O QUE LHE TRAZ PRAZER E FELICIDADE.

Se estímulos externos como os amigos, a música, o professor são fatores importantes para seu grau de felicidade e lhe motivam a continuar, saiba que práticas ou esportes coletivos são mais indicados. Em geral, todas as modalidades grupais em academia são indicadas tipo aeróbica, body combat, jump, bike indoor, dança, hidro e esportes como vôlei, basquete, futebol, handebol...

Já, se você gosta de acompanhar de perto sua evolução física com indicadores de tempo, velocidade, carga, volume de treino, % gordura, FC e o que lhe motiva é na maioria das vezes bater suas metas pessoais, escolha esportes individuais e metódicos: natação, tênis, boxe, equitação, skate, triátlon, ciclismo...)

Mas se você ama sentir adrenalina nas veias, ultrapassar limites e não suporta locais fechados, vá de adventure, ( esportes na natureza como rafting, montanhismo, rappel, body bump, paraquedismo, canoagem, arvorismo, esqui...).

E para quem faz do momento da prática física, a hora de cuidar de si própria em conexão profunda com seu ser, indicamos yoga, pilates, alongamento, meditação, danças circulares, mergulho, dentre outras.

Depois de tudo isso você ainda tem dúvida? OK! Faça o teste on-line tentando se definir. O fundamental é descobrir quais fatores são determinantes, lhe motivam e inicie.

Atenção: tenha em mente ao optar, que a permanência e continuidade dependem da sensação de bem estar e felicidade durante e após a prática física.

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP