Receba atualizações por Email

Importância da região pélvica para a mulher

Assoalho pélvico é ponto importante a ser exercitado para manter o centro de força energético corporal, forte e ativo.


O que é assoalho pélvico?

Na cavidade pélvica estão órgãos como útero, ovários e bexiga.

Ela se estende da sínfise púbica (osso logo acima do clitóris) até o cóccix (pequeno osso logo acima do ânus, final da coluna vertebral).

A cavidade pélvica se comunica com a cavidade abdominal, onde forma uma abertura de cerca de 10 centímetros na mulher adulta, o que permite o parto. Esta abertura inferior é fechada por uma espécie de "cama elástica" chamada assoalho pélvico, que é perfurada por três canais: uretra, vagina e reto. http://personalrs.com

O assoalho é formado por uma malha de fáscias, ligamentos (que funcionam como tecidos de sustentação) e músculos. Os 13 músculos que formam o assoalho pélvico são conhecidos como musculatura do assoalho pélvico (MAP).

Quando essa musculatura enfraquece, há possibilidade de termos incontinência urinária, anorgasmia, dor pélvica crônica, entre outros, são problemas comuns na vida das mulheres, especialmente depois de uma sucessão de partos ou com a chegada da menopausa. Apesar dessas alterações serem comuns, caracterizam-se genericamente como disfunções no assoalho pélvico.

A indicação médica como correção, em praticamente todos os casos, é cirúrgica. Felizmente, é possível evitar o enfraquecimento e, com isso, prevenir transtornos. Como qualquer outro músculo, a MAP deve ser exercitada, mantida forte, sadia e ativa durante toda a vida da mulher.

Atividades em que se desenvolvem exercícios específicos para essa região são: Pilates, Yoga e Artes orientais como por exemplo as marciais.

A região pélvica pode ser trabalhada em qualquer exercício localizado, como a musculação, ginástica, hidroginástica... basta executar alguns movimentos de forma concentrada.

Normalmente quando fizemos as inspiração e expiração abdominal forçada, trabalhamos também essa região.http://personalrs.com

Portanto, dedique atenção especial a essa região corporal. Fale com seu professor e tente manter-se concentrado ao executar os movimentos. Pense em qualidade nos exercícios.

1 comentários:

Cristina Cavasotto 10/15/2009  

Hello Jay

Thanks for the proposal. You may have percept, the content, I am adept at natural healing practices. With minimal use of drugs. If you distribute organic products, natural medicine, products of the Brazilian forests, would have the greatest interest in participating in your program.


Think about it! I think the line naturalist may have more economic success over the future generations!

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP